SAÚDE
Palestras e outras atividades serão realizadas pela Comissão de Prevenção de Acidentes
Acontece na UPAE Garanhuns no período de 03 a 06 de setembro a II SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes, com diversas atividades, dentre elas palestras e aulas de dança e ginástica. A iniciativa tem a participação dos próprios profissionais da casa e é uma realização da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.
A SIPAT inicia na segunda (03) com a palestra "Acidentes com perfuro-cortante e suas implicações", com a enfermeira Michelle Torres, da educação permanente da UPAE Garanhuns. Na terça (04) o enfermeiro Raimundo Neto discorre sobre "Os perigos do álcool e das drogas". Na quarta-feira (05), a nutricionista Laila Brasil apresenta "Nutrição aliada ao desenvolvimento cognitivo". Na quinta-feira (06), véspera de feriado, será dia de incentivar as práticas esportivas e o lazer. A equipe de fisioterapeutas vai liderar uma ginástica laboral e o auxiliar de farmácia, Mikael Cristiano, ministra uma aula de dança.
As atividades da SIPAT contam com o apoio da coordenação da UPAE Garanhuns. "A CIPA é mais que uma exigência legal, é a certeza que vamos trabalhar sob as normas que buscam prevenir acidentes, e esta questão é uma prioridade para a UPAE Garanhuns e para todas as unidades sob gestão IMIP. Por isso incentivamos estas realizações e parabenizamos a todos os envolvidos nesta semana muito proveitosa de debate e aprendizado sobre segurança do trabalho", afirmou Dr. Gustavo Amorim, coordenador geral da unidade.
CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
Sob a presidência do enfermeiro Álvaro Simões e seu vice, Fábio Tavares, supervisor de faturamento, outros 12 funcionários da UPAE Garanhuns se reúnem mensalmente para avaliar as condições de trabalho da unidade. Nathália Monteiro é a Técnica de Segurança do Trabalho da UPAE Garanhuns.
A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada de Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob gestão IMIP e parceria com a V GERES e Secretarias Municipais de Saúde.