Os vereadores Joseneuda Assis (PCdoB) e Maikon Correia (PPS), anunciaram rompimento com o prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD), ao saberem que o grupo iria trabalhar para a oposição estadual, com a candidatura de Armando Monteiro (PTB), conforme publicamos há pouco aqui no blog (clique aqui).
Maikon Correia |
Maikon será presidente da Câmara Municipal na próxima legislatura, a partir de 1º de janeiro, e já anunciou também voto em em Paulo para governador e Sivaldo Albino (PSB) para deputado estadual.
Joseneuda também vota no governador Paulo Câmara (PSB), e deixou o governo municipal afirmando que não poderia defender candidatos que votaram contra os trabalhadores em Brasília, referindo-se aos nomes apresentados pelo prefeito. O PCdoB tem também participação na chapa da Frente Popular com a vice, Luciana Santos.
Joseneuda e Maikon agora fazem parte do grupo de oposição à prefeitura na Câmara, aliás, são seis vereadores dos onze na Casa Legislativa: Pierre Santiago, Ratinho, Rosineide e João Luís, mais, claro, Joseneuda e Maikon.
Segundo informações, podem haver mais saídas.
Vereadora Joseneuda ao lado do Reitor da UPE, Pedro Falcão e Luciana Santos, na inauguração da ETE Garanhuns |