Algumas boas informações na pesquisa do Ibope a favor da campanha de Fernando Haddad animaram a militância e o discurso da virada ganhou as ruas e as redes sociais. A pesquisa aponta queda de Bolsonaro e aumento de sua rejeição, e também crescimento de Haddad e queda em sua rejeição. Além disso mostrou queda de Bolsonaro em segmentos importantes como os evangélicos e mostra possível a virada de Haddad, que já lidera na cidade de São Paulo.
Faltam apenas quatro dias para a eleição, e o clima agora é mesmo de entusiasmo de Haddad, como ainda não havia acontecido neste segundo turno. Bolsonaro estava tão certo da vitória que já tratava abertamente da montagem de seu governo, inclusive aproveitando parte da equipe de Michel Temer.
Se Haddad mantiver o crescimento em São Paulo e tiver a votação que se espera no Nordeste, pode consolidar a virada. A questão agora é o pouco tempo, são três dias para a eleição do domingo.
Com a virada de Haddad em São Paulo, o argumento preconceituoso contra o Nordeste perde força, e o petista tem mais chance de crescer em outros municípios paulistas que tenham a influência da capital. Além disso, lideranças políticas de todo lado anunciam apoio ao petista, para evitar ver Bolsonaro presidente.