Um verdadeiro absurdo estava para virar realidade em Garanhuns. Uma licitação da Câmara Municipal de Vereadores, no valor de R$ 750 mil, iria contratar de uma locadora 13 veículos, um para cada vereador. É claro, a repercussão negativa foi enorme, e por mais que tentassem explicar, a população não aceitou. Alguns vereadores ainda foram a emissoras de rádio onde afirmaram o caráter legal, mas de cunho assistencialista, que a medida teria.
Para se ter ideia, administramos um grupo no Whatsapp com cerca de 150 pessoas, e perguntamos se aprovavam a iniciativa da Câmara Municipal. De forma unânime, com quase 20 votos, foram contra.
Diante deste cenário e sob críticas generalizadas no município, não restou outra situação ao presidente do Legislativo, Daniel da Silva, recuar da licitação, revogando o processo, já publicado no Diário Oficial.
É bom registrar que os vereadores Audálio Filho, Professor Márcio e Betânia Monteiro já haviam declarado que não queriam receber os carros locados, e por isso saem deste episódio sem as críticas feitas aos demais parlamentares.
Além desta, tem ainda a questão do áudio do vereador Tonho de Belo que deixou o ambiente pesado na Câmara Municipal, e pelo qual a vereadora Carla Patrícia vai acionar o parlamentar.