sexta-feira, 12 de abril de 2019

De onde vem o dinheiro para pagar o 13º do Bolsa Família?

Imagem relacionada

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) está questionando de onde virá o dinheiro para pagar o 13º do Bolsa Família, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou esta semana. O deputado é a favor que se pague, como aliás também anunciou o governador Paulo Câmara em Pernambuco, contudo, Cabral afirma que não haveria previsão orçamentária da União para o pagamento de quase 14 milhões de famílias.

O Diário de Pernambuco traz uma reportagem na qual Bolsonaro afirma que o dinheiro virá do combate às irregularidades, ou seja, ainda não tem o recurso, e espera vir do próprio programa, caso encontre falhas no pagamento que gerem este valor todinho que banque um 13º ainda em 2019.

Como não vai ter aumento no Bolsa Família, medida contestada por especialistas, é como se a própria economia do programa tentasse pagar a conta que virá, através de medida provisória somente em outubro, para entrar em vigor em dezembro, para efetuar o pagamento.

AGORA COMIGO: Foi anunciado o pagamento, mas depois se vê como fazer. Não deveria ser assim. As pessoas não podem comprar se não têm o dinheiro para pagar.

Bolsonaro passou a campanha criticando o Bolsa Família, na reta final, para conseguir crescer no Nordeste, prometeu o 13º do programa. Disse que ia fazer diferente, e agora aumentou os repasses do programa, sem anunciar nenhuma contrapartida social.

O Bolsa Família é muito importante para dar o sustento mínimo a famílias pobres, e toda iniciativa no programa tem que ser muito bem programada e executada, pois chega a milhões de pessoas e custa bilhões de reais.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.