sexta-feira, 12 de abril de 2019

Em Olinda, exposição de fotografias mostra os Caminhos da [C]alma

Professora da UPE, Arine Lyra mostra olhares sobre Olinda, Recife, Porto Alegre e Japaratinga 

Diretor da POLI/UPE, Profº José Roberto, e o reitor da Universidade de Pernambuco, Profº Pedro Falcão, prestigiaram Arine Lyra
 
A professora universitária, e agora também fotógrafa, Arine Lyra, está fazendo sua primeira exposição, Caminhos da [C]alma, com registros por onde caminhou nos últimos dois anos: Ruas e igrejas de Olinda, praças e parques de Recife e Porto Alegre, e a praia de Japaratinga, em Alagoas. A mostra tem participação de muitas mãos e surge sob o olhar do artista plástico Antônio Mendes, com seus 30 anos de experiência.

A mostra está aberta ao público desde o final de março, e segue até 28/04. Na abertura contou com a presença de vários amigos, a exemplo do diretor da POLI/UPE, Profº José Roberto, e o próprio Reitor da Universidade de Pernambuco, Profº Pedro Falcão. O local escolhido tem tudo a ver com as fotografias, A Casa é Sua Hamburgueria, na Rua do Amparo, em Olinda. 

"Para mim, a fotografia é um momento de presença, de conexão profunda com meu ‘eu’ e com o que é contemplado. Então, além de muito sentimento ao clicar, cuido de todo o processo de tratamento da imagem, de impressão e de emolduramento. Tudo foi realizado com atenção no gerenciamento dos equipamentos e dos insumos utilizados, além de cuidados especializados. E muito carinho..." _ Registra Arine Lyra.

FOTOGRAFIAS: As impressões foram feitas em estúdio e atelier com impressora de alta definição e tintas originais com pigmentos de qualidade que se espalham no papel sem borrar, com ótima fixação e capazes de produzir cores vívidas e profundas, pretos intensos e áreas sombreadas densas. 

A edição é limitada, com tiragens de até #5 impressões, numeradas e assinadas individualmente. Todas as fotografias podem ser adquiridas em tamanhos especiais de acordo com as preferências do comprador.

Os papeis e telas fine art série Canson® Infinity são de uso profissional, compostos de fibras naturais que garantem fidelidade de cor, fixação de tinta e durabilidade da fotografia por muitos anos. São os mesmos papéis utilizados para galerias e museus.

As fotografias são emolduradas com madeira certificada e tratada para evitar insetos, e com passe-partout - papel de gramatura alta (entre a fotografia e a moldura) com o objetivo de proteger a obra e evitar a transferência direta de temperatura e condensação do ar entre a superfície do vidro e o papel da fotografia.

Instagram: @arine.lyra

Serviço:
MOSTRA FOTOGRÁFICA: Caminhos da [C]alma

Onde: A Casa é Sua Hamburgueria - Rua do Amparo, 157 - Olinda 
Quando? Segue até 28 de abril 

Quintas, sexta e sábados, das 18h às 23h
Domingos, 17h às 22h


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.