A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) reinaugura, nesta terça-feira (16 de abril), às 10h, a Cadeia Pública de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, gerida pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). O estabelecimento passou por reforma e teve toda a estrutura física, elétrica e hidráulica recuperada, possibilitando o aumento de vagas de 96 para 200.
A cadeia também recebeu reforço na passarela, além de revestimento e pintura nas celas, pátio e setor de alimentação. Há no Estado 53 cadeias públicas em funcionamento gerenciadas por seis núcleos prisionais. A de Garanhuns funciona como um dos núcleos para os estabelecimentos de Bom Conselho, Salóá, Cachoeirinha e Lajedo, onde são recolhidos presos provisórios do regime fechado.
“A inauguração de mais esse espaço compõe o projeto de criação de 6.600 novas vagas do Governo de Pernambuco. Quase três mil já foram criadas nos últimos quatro anos e as demais já estão em andamento”, informou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, que participará da inauguração, juntamente o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.
Reeducandos do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, trabalharam na reforma da cadeia de Garanhuns.
Serviço: Inauguração da Cadeia Pública de Garanhuns
Data/hora: 16/04 - 10h
Local: Rua da Sementeira, s/n - Garanhuns
Fotos: Márcia Galindo/Seres