quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Em Garanhuns, Gleide Ângelo e Priscilla Krause debatem Políticas Públicas para Mulheres

Conferência será realizada pela Secretaria Municipal da Mulher nos dias 28 e 29 deste mês, e faz homenagem a estudante garanhuense morta durante a ditadura 

A luta pela equidade de direitos é o principal assunto da II Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, promovida pelo Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria da Mulher. O evento acontece nos dias 28 e 29 de agosto, no Chalé Recepções II, e recebe a presença das deputadas Gleide Ângelo e Priscilla Krause, além de rodas de conversas com representantes de movimentos. A Conferência traz o tema “Mulher e democracia: uma agenda de luta por direitos iguais” e homenageia a garanhuense Ranúsia Alves, estudante universitária morta em 1973 durante o período militar. 

Ranúsia Alves, estudante morta em 1973
Na quinta-feira (28), o evento será aberto às 13h, com a palestra magna da deputada e delegada Gleide Ângelo (PSB), que trará sua vivência no combate à violência contra a mulher e elucidação de crimes de feminicídio durante mais de 15 anos na Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Ainda na quinta, a cordelista Edilene Soares fará uma participação artística com a declamação de cordéis. 

Já na sexta-feira (29), será a vez da deputada Priscila Krause, que participa ativamente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A palestra será iniciada às 8h da manhã. O evento segue até às 18h, com intervenções culturais e artísticas, incluindo a apresentação do Grupo de Mulheres Negras Ubuntu, da comunidade quilombola garanhuense Estivas.

A secretária da Mulher, Walkíria Alves, destacou a importância de promover o diálogo sobre implementação de políticas públicas voltadas a mulher. “A discussão sobre a garantia de direitos da mulher é importante devido a necessidade de compreensão de que nós, mulheres, queremos exercer plenamente nossa cidadania. Atualmente, ainda não temos representatividade suficiente nos espaços públicos e precisamos pensar políticas públicas para que nossas demandas sejam devidamente atendidas”, comentou.

COMPARTILHE

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.