segunda-feira, 2 de setembro de 2019

ELEIÇÃO PARA PREFEITO / Garanhuns não pode voltar ao passado, diz Haroldo



A disputa pela indicação de candidato da situação em Garanhuns está interessante. O prefeito já disse reiteradas vezes que quem disputa a eleição é Haroldo, seu atual vice. O trabalho de consolidação de seu nome já tem uns dois anos, participando de todos os eventos, vídeos, e agenda da prefeitura, mas em nenhum momento liderou as pesquisas, vendo seu possível principal adversário, deputado Sivaldo Albino, sempre à frente. 

Silvino Duarte, apostando que tem mais potencial que Haroldo para a campanha, espera o apoio de Izaías. Faz movimentações de pré-candidato oficial, e busca apoios de aliados do prefeito, inclusive deixa claro que teria a preferência do ex-senador Armando Monteiro.

Dentro da prefeitura, Haroldo tem maioria, e Silvino tem seus adeptos. Mas a verdade é que a maioria vai para onde Izaías mandar.

A disputa pela indicação chegou agora a outro patamar. Haroldo enviou um recado indireto ao ex-prefeito nos últimos dias: "Garanhuns não pode voltar ao passado". Como o vice é voz de Izaías, muita gente acredita que o novo discurso nasceu no gabinete do prefeito. Assim, Izaías demonstraria uma vez mais não querer mesmo Silvino, pois não alimentaria o debate com expressões que depois poderiam atrapalhar a própria campanha da situação.

A união de Silvino com Fernando Rodolfo fortaleceu o ex-prefeito, mas o afastou mais de Izaías. Contudo, transformou-se em uma possível interseção entre os grupos, se estes se unirem para a campanha de prefeito.

Dentro da prefeitura, muito dificilmente não aconteçam rachas quando houver a definição de um ou outro. Fica a impressão que Silvino não entraria de cabeça em uma campanha de Haroldo, e este também não teria toda a vontade de defender um nome que o tirou do processo.

Silvino não concorreria mais como terceira via, como fez em 2012, saiu enfraquecido politicamente daquele processo.

Sivaldo Albino observa sem maiores obstáculos no momento, mas campanha é campanha, e promete ser muito difícil para todos. Não surpreenderá se Sivaldo receber apoios de descontentes do processo de escolha do candidato da prefeitura.

E a impressão é que muitas surpresas podem acontecer até outubro do próximo ano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.