No último dia 31 de agosto, sábado, os estudantes Isadora Tavares e Rariel Almeida, ex-alunos de Direito da AESGA realizaram um Bazar de Livros no espaço cedido pelo Dr. Gilvaldo Calado de Freitas: o centro de convenções do Garanhuns Palace Hotel.
O objetivo desse Bazar foi conseguir ajuda financeira para apresentação de um artigo acadêmico aprovado no VII Coloquio Latino-Americano y Caribeño de Educacion en Derechos Humanos, a ser realizado no período de 23 a 25 de outubro de 2019, na cidade de Antofagasta, no Chile.
O artigo aprovado tem como autores os estudantes Rariel Torres de Almeida, Isadora Vasconcelos Lopes Tavares e o Professor Reinaldo Alves. Este trabalho trata sobre as Discussões acerca da (In)constitucionalidade do Homeschooling sob a ótica dos Direitos Humanos, e será apresentado na mesa temática de Educación en Derechos Humanos: Democracia y Ciudadania.
A iniciativa teve influência da Faculdade de Direito da AESGA, onde os alunos são incentivados desde sua graduação à produções acadêmicas e projetos científicos, demonstrando a preocupação com o aperfeiçoamento intelectual de seus alunos.
O evento do Bazar foi amplamente divulgado pelos alunos e professores, que se engajaram nessa causa. Além dos livros doados que foram vendidos, o dia foi recheado de música ao vivo, com o cantor Fernando Valença, sorteios de brindes e recitação de cordel de Eduardo Libório. Neste dia, os estudantes também contaram com a ajuda de alguns patrocinadores como Agranel: alimentos saudáveis, La Boutique: MakeUp, Restaurante Dom Pedro Empório, Chalé Restarante, Kitchen Lanches, Vitória Buffet, Laryssa Magalhães MakeUp, Study Room: sala de estudo, Baixinho Lanches, Chocolate Sete Colinas e República Coffee e Beer.