DR. ELENÍLSON LIBERATO

DESTAQUES DO BLOG

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Garanhuns aumenta quantidade de vereadores na próxima legislatura. SAIBA MAIS


Resultado de imagem para vereadores garanhuns


Projeto de lei que aumenta o número de vereadores em Garanhuns foi aprovado em primeiro turno nesta quarta-feira (11). Por unanimidade, os parlamentares aumentaram a quantidade de cadeiras de 13 para 17.

Concordamos com o aumento de vagas, pois teremos mais vereadores, e o repasse para a Câmara não aumenta (Duodécimo), ou seja, teremos mais representatividade. Municípios menores que Garanhuns chegavam a ter mais vereadores. A nova quantidade atende à Constituição Federal, que autorizava até ir mais além, chegar a 19.

O projeto é de autoria do vereador Alcino Correia (PCdoB), que tinha como proposta inicial aumentar o número de 13 para 15. O vereador Marinho da Estiva (PHS) propôs uma emenda com aumento para 17.

O projeto vai agora a votação em segundo, praticamente certa de aprovação, e vale para a próxima eleição e futura legislatura. 

A mudança aumenta a possibilidade de reeleição dos atuais vereadores, mas atiçou também aqueles que buscarão uma vaga na Câmara. 

O certo é que o aumento oxigena a instituição e leva mais representação ao legislativo.

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.