domingo, 16 de fevereiro de 2020

COMPARTILHE / Último dia para carteirinha de estudante de graça

Resultado de imagem para ultimo dia

Os interessados na identidade estudantil digital têm até este domingo (16) para tentar garantir o documento que é gratuito. A Medida Provisória 895/2019 vai perder a validade na segunda-feira (17). A partir dessa data, o Ministério da Educação (MEC), não terá mais autorização para emitir a ID Estudantil.

Uma iniciativa mal divulgada, ninguém sabe direito como faz, sem informações direito, mas, enfim, acaba hoje.

O documento dá ao estudante direito a pagar meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos e fica disponível no celular. Ainda não vale para a meia-passagem em coletivos. Segundo o MEC, o objetivo é oferecer uma alternativa à carteirinha de plástico que continua sendo emitida por entidades estudantis como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes). Estas custam R$ 35,00.

A intenção parece ser enfraquecer as entidades representativas dos estudantes, mas o fato de ser digital é uma boa.

Diferentemente das carteirinhas tradicionais, que valem até março do ano seguinte, segundo o MEC, a ID estudantil poderá ser utilizada enquanto a matrícula do aluno em uma instituição de ensino estiver ativa no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), que é um banco de dados nacional dos estudantes. 



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.