terça-feira, 3 de março de 2020

Novo regulamento para Série C do Brasileirão



O presidente do Santa Cruz, Constantino Junior, junto com Fábio Bentes, do Remo e Ricardo Gluck Paul, do Paysandu, apresentaram proposta para mudar a fórmula de disputa do Brasileirão Série C, e o novo formato foi aprovado no Conselho Arbitral nesta segunda-feira (02), por 14x6.

Ficou assim agora:

A primeira fase da Série C continua do mesmo jeito, com cada chave tendo 10 times que jogam entre si em partidas de ida e volta. Continuam se classificando os quatro melhores de cada chave para a próxima fase. Os dois últimos são rebaixados em cada grupo.

Aí vem a mudança. Acabou o mata-mata.

Na segunda fase, os oito classificados dos grupos A e B se dividirão em dois novos grupos, enfrentando-se em jogos de ida e volta. Ao final deles, as duas melhores equipes de cada chave conquistarão o acesso à Série B. E as primeiras colocadas de cada grupo decidem o título em dois jogos.

Melhor assim, pois vai privilegiar as melhores equipes, em vez de mata-mata onde tudo pode acontecer. E numa partida ruim, o time coloca o trabalho de todo o campeonato a perder. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.