terça-feira, 3 de março de 2020

AINDA DÁ TEMPO / Inscrições para seleção de agentes comunitários de saúde da PCR terminam hoje (03)


As inscrições para a seleção pública da Prefeitura do Recife que permitirá a contratação efetiva de 72 Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além da formação do cadastro reserva, terminam hoje (03/03). Os interessados em concorrer às vagas podem se inscrever, exclusivamente, no site www.upenet.com.br, a taxa de inscrição custa R $ 33,40 e deve ser paga até amanhã (04/30). O processo é executado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE).

A seleção da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife oferece vagas nos oito Distritos Sanitários da cidade e será realizada em duas etapas: na primeira, haverá uma prova objetiva de conhecimentos, e, na segunda, um curso de formação inicial. O salário base atual é de R$ 1.250, para uma carga horária de 40 horas semanais, e passará a ser de R$ 1.400 em abril deste ano. O processo seletivo reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência, desde que seja compatível com a função a ser desempenhada.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem residir na área da comunidade em que pretendem atuar. Os outros requisitos são possuir certificado de conclusão do ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e ter concluído e sido aprovado no curso de formação inicial.

A prova objetiva será realizada no dia 22 de março, e o resultado desta etapa será divulgado em 3 de abril. No dia seguinte, será feita a convocação para o curso de formação inicial, de caráter classificatório e eliminatório. A capacitação terá carga horária de 40 horas, em horário integral, exigindo-se do aluno frequência obrigatória e dedicação exclusiva. Ao final das aulas, será feita uma avaliação. A expectativa é que os aprovados comecem a trabalhar a partir de junho.

Outras informações podem ser obtidas no site do Conupe (www.upenet.com.br), através do e-mail: iaupe.recifeacs2020@gmail.com ou dos telefones: (81) 3033-7394 / 7397.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.