terça-feira, 21 de abril de 2020

CORONAVÍRUS / Bons sinais que vêm da Europa

Apesar de já ter registrado mais de 100 mil mortes, a Europa começa a observar os primeiros sinais de respiro em meio à pandemia. Países mais atingidos do continente, Itália e Espanha tiveram redução no número diário de óbitos, de acordo com os últimos boletins. 

Com 7.156 casos e 181 vítimas fatais, a Noruega iniciou a reabertura das creches e pré-escolas, após cinco semanas de isolamento. Quinto país mais atingido do mundo, mas com número de mortes proporcionalmente baixo, a Alemanha reabriu parte do comércio , embora a chanceler Angela Merkel ainda demonstre preocupação com um possível relaxamento da população. 

De qualquer forma, os sinais que chegam do outro lado do Atlântico são bons.

Aqui no Brasil é que ainda não chegamos ao pico da Pandemia e muitas pessoas não perceberam que não podemos afrouxar as regras de isolamento. Estamos batendo recordes de contaminados e mortes, as UTIs estão lotadas e muitas pessoas ficam zanzando por aí como se nada estivesse acontecendo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.