sábado, 23 de maio de 2020

Bolsonaro cobrou Moro por armas em reunião ministerial: ‘Quero todo mundo armado’




A divulgação do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril jogou luz sobre os bastidores do governo e mostrou que o presidente Jair Bolsonaro estava insatisfeito com a atuação da Polícia Federal e outros órgãos do governo. No encontro, o presidente disse que iria interferir e até demitir ministro para obter informações de inteligência: “Não vou esperar foder minha família ou amigo meu”.

A divulgação do vídeo foi autorizada pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro é investigado por suposta tentativa de interferência na PF. Leia a transcrição do vídeo.

O que mais foi dito: Bolsonaro xingou governadores que decretaram medidas de isolamento social e fez defesa enfática de sua política de facilitar a compra e a posse de armas no Brasil. “Eu quero todo mundo armado”, disse, ao cobrar o então ministro Sergio Moro.

Abraham Weintraub (Educação) defendeu a prisão de ministros do STF. Damares Alves (Família) afirmou que pediria a prisão de governadores e prefeitos. Ricardo Salles (Meio Ambiente) sugeriu aproveitar que a atenção sobre a pandemia para “ir passando a boiada” em sua pasta. Paulo Guedes (Economia) defendeu a privatização do Banco do Brasil: “Tem que vender essa porra logo”.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.