terça-feira, 12 de maio de 2020

COMBATE À PANDEMIA / Bolsonaro manda abrir academias e salões de beleza. Paulo manda fechar!

Sem avisar ministro da Saúde, Bolsonaro libera academias, salões de beleza e barbearias. Em Pernambuco, a medida nem chegou a funcionar, o governador, em novo decreto restabeleceu a ordem 



Academias, salões de beleza e barbearias poderiam voltar a funcionar no país. As atividades foram incluídas na lista de serviços essenciais pelo presidente Jair Bolsonaro, em nova rodada de ampliação do instrumento que permite o funcionamento rotineiro dos estabelecimentos. 

O que foi dito: contrário às medidas de isolamento social, Bolsonaro afirmou, ao anunciar o decreto, que a permissão para a reabertura dos serviços não representa tentativa de burlar as decisões de governadores e prefeitos. O ministro Nelson Teich (Saúde) disse que a medida não passou pelo seu ministério: "Não passou, não é atribuição nossa. Isso é uma decisão do presidente." 

EM PERNAMBUCO, DECRETO DE BOLSONARO NÃO VALE

O STF já havia decidido pelos poderes de governadores e prefeitos de decretarem este tipo de restrição, e foi isto que o governador Paulo Câmara fez ao restabelecer o fechamento destes tipos de estabelecimentos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.