terça-feira, 23 de junho de 2020

Milho produzido por detentos de Canhotinho são doados ao Hospital do Câncer de PE




A safra de milho cultivada pelos detentos do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho, levará o sabor tradicional dos festejos juninos aos pacientes do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP), no bairro de Santo Amaro. Na tarde desta terça (23.06), a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) doou à instituição 1.250 espigas. A entrega foi feita pelo secretário–executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, à gerente de Captação de Recursos do hospital, Juliane Carvalho. 

De acordo com Juliane, as doações irão para o setor de Nutrição do HCP, que, diariamente, produz cerca de duas mil refeições na instituição. “Ações como estas contribuem com nossa missão de acolher, cuidar e oferecer tratamento humanizado aos nossos pacientes. É uma forma de trazer um pouco da festividade junina para os que fazem o HCP”, destacou. O HCP é referência nacional em oncologia que trata mais de 50% dos pacientes oncológicos de Pernambuco.

Como forma de homenagear as pessoas que estão atuando no sistema prisional durante a pandemia do novo coronavírus, o milho também será distribuído entre policiais penais e profissionais de saúde. “Com essa ação, atuamos para o bem do sistema prisional. Os reeducandos trabalham e são beneficiados, reconhecemos o valor das nossas equipes nesta época difícil e contribuímos com o Hospital do Câncer, que desenvolve um trabalho de grande relevância no Estado”, afirmou Cícero Rodrigues.

PRODUÇÃO - Setenta reeducandos do CRA colheram 48 mil espigas de milho. Os trabalhadores têm direito à remição de um dia a menos na pena a cada três trabalhados e pagamento correspondente a 75% do salário mínimo, 25% são liberados após a liberdade. Além do milho, os detentos da unidade que funciona no regime semiaberto, também produzem maracujá, banana, graviola, acerola, macaxeira, manga, vários tipos de verduras, entre outros cultivos. O objetivo é profissionalizá-los em atividades de agropecuária. Todo o trabalho é supervisionado pela Gerência de Produção da Secretaria Executiva de Ressocialização.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.