terça-feira, 7 de julho de 2020

ECONOMIA DÁ SINAIS DE MELHORA


O resultado de dois indicadores sobre a atividade econômica em junho divulgados ontem sugere que o pior momento da pandemia do coronavírus pode ter ficado para trás. As montadoras mais que dobraram a fabricação de veículos, com produção de 98,7 mil unidades contra 43,1 mil em maio. E a Receita constatou aumento de 10,3% nas vendas ao consumidor, na comparação com junho do ano passado.

Outros indicadores reforçam a análise sobre o novo fôlego da economia: a movimentação nos pedágios em estrada, o consumo de energia industrial e o varejo de eletrônicos e eletrodomésticos. Segundo especialistas, a melhora reflete a reabertura gradual da economia nas cidades e o impacto do auxílio emergencial.

Economistas pregam cautela sobre a avaliação, já que uma recuperação sustentada, afirmam, depende de uma série de fatores, sobretudo o controle da pandemia. Consultorias, no entanto, já começam a rever o tombo esperado no segundo trimestre.

O GLOBO

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.