segunda-feira, 20 de julho de 2020

PSB PODE LIDERAR NOVO PROJETO DE PARTIDO UNINDO LIDERANÇAS DA ESQUERDA

Flávio Dino (PCdoB) e Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB


O Jornal O Globo traz uma informação importante para o mundo da política nacional, a criação de um novo partido de esquerda, com inspiração no antigo MDB.

Em uma época de polarização e radicalismo entre direita e esquerda, o futuro pode vir do equilíbrio, longe desta direita que se mostrou autoritária e sem projeto de país, e também longe do Centrão fisiologista que se vende por cargos nos governos. O viés deste projeto é de esquerda democrática, como era o MDB durante e no pós-ditadura.

Aliás, a ideia deste novo partido é criar uma opção a Bolsonaro em 2022. Um dos líderes deste projeto é o governador Flávio Dino, que tem grande aprovação e deseja a fusão do seu partido, o PCdoB com o PSB do governador pernambucano Paulo Câmara. 

Este projeto poderia agregar lideranças como o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), segundo O Globo. Em vários estados o PSB tem fortes lideranças e o projeto nacional poderia ter no próprio Flávio Dino seu candidato a presidente. Em Pernambuco, o PCdoB tem a vice-governadora Luciana Santos.

O eleitorado, ao ver onde os radicalismos tem nos levado, pode querer o equilíbrio de uma centro-esquerda experiente e renovada.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.