terça-feira, 27 de abril de 2021

Virada de Araraquara? Como testagem comunitária e análise de esgoto têm ajudado a frear pandemia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a máscara caída em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto



Quando foi decretado o lockdown de dez dias em Araraquara em 21 de fevereiro, a cidade apresentava 100% de lotação hospitalar e explosão no número de mortes causadas pela covid-19.

Na primeira semana de março, chegou a 42 óbitos em sete dias. Na primeira semana de março, chegou a 42 óbitos em sete dias. Na semana passada, foram nove.

Hoje no UOL, o repórter Lucas Borges Teixeira explica as medidas tomadas pela administração municipal para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus.

A gestão do prefeito Edinho Silva (PT) tem focado em rastrear a transmissão do vírus para tentar manter a melhora nos indicadores da pandemia de covid-19 em meio à reabertura econômica. Para isso, está investindo em grupos de testes comunitários, rastreamento de surtos em estabelecimentos comerciais e até mapeamento do esgoto.

A ocupação de leitos na região continua preocupante (94%), mas, segundo a prefeitura, 53% dos internados são de outras cidades.

UOL

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.