sexta-feira, 21 de maio de 2021

Análise: Bolsonaro expõe e tritura generais com afagos e humilhações

Respondemos 'inúmeras vezes' à Pfizer em 2020, diz Pazuello | VEJA


Pelo segundo dia seguido, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi ouvido pelos senadores da CPI da Covid. Segundo o colunista Tales Faria, o vexame pelo qual o general da ativa está passando na comissão não é a única mazela que o presidente submeteu seus antigos colegas de Exército.

"Aliás, não é a única humilhação pública que o capitão impôs ao general. Tem aquela cena histórica em que mandou desfazer o protocolo de intenções que Pazuello disse ter assinado para compra da Coronavac", escreveu Tales.

Bolsonaro já demitiu, sem maiores explicações, praticamente todo o comando militar: o então ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e os comandantes do Exército, general Edson Pujol, da Marinha, Almirante Ilques Barboza, e da Aeronáutica, Antônio Carlos Moretti Bermudez.

A maior diversão de Bolsonaro parece ser demonstrar publicamente a autoridade que exerce sobre os generais, muitos da mesma geração do presidente que chegou até o posto de capitão, foi para a reserva do Exército e chegou a ser chamado de "mau militar".

"Ninguém na história do Brasil foi tão danoso para a imagem dos militares como o presidente Jair Bolsonaro" Tales Faria

UOL

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.