quarta-feira, 19 de maio de 2021

Ernesto Araújo golpeia Bolsonaro sem tocá-lo




O ex-chanceler Ernesto Araújo depôs hoje (18) por cerca de sete horas à CPI da Covid, no Senado. Segundo o colunista Josias de Souza, o ex-ministro desferiu golpes em Jair Bolsonaro em tocá-lo.

Para Josias, o ataque foi feito quando Araújo atribuiu ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello a decisão de adquirir apenas 10% das doses de vacinas do Covax Facility, em vez dos 50% (176 milhões de doses) colocados à disposição pelo consórcio coordenado pela Organização Mundial da Saúde.

"Araújo não ignora que Pazuello comandou a Saúde guiando-se pelo lema segundo o qual 'um manda e o outro obedece'", escreveu Josias.

Para o colunista do UOL, o ex-chanceler tentou preservar Bolsonaro durante o depoimento, mas não foi bem sucedido.

Nem Pazuello acredita que tenha conduzido o Ministério da Saúde com autonomia. De resto, o compromisso do ex-chanceler com a verdade revelou-se frágil nos trechos em que ele declarou na CPI que nunca fez declarações anti-China"Josias de Souza

UOL

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.