sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Oficina para elaboração do PMAS 2022/2025 foi realizada em Garanhuns




A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), realizou na última quarta-feira (17), na Casa dos Conselhos, uma oficina para elaboração e construção do Plano Municipal de Assistência Social (PMAS) 2022/2025. A ação foi direcionada aos conselhos municipais de Assistência Social; Criança e Adolescente, Idoso e Pessoa com Deficiência. O Conselho Tutelar também esteve presente no momento.

Na ocasião, foi apresentado o relatório anual de gestão com informações sobre monitoramento, conhecimento da realidade social, com estudos e diagnósticos; mapeamento e cobertura da rede prestadora de serviços, além do planejamento para os próximos anos. “A Oficina demonstra o compromisso da gestão Sivaldo Albino no planejamento de ações com a participação do controle social. Para que a Política da Assistência possa ser bem executada, é imprescindível a participação de todos”, comenta o técnico em Gestão, Planejamento e Financiamento da SASDH, Evaldo Teixeira.

PMAS - De acordo com informações do portal Gesuas, a responsabilidade de elaboração do plano é do gestor da Assistência Social, que deve submetê-lo à aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social. Deve ser construído de maneira descentralizada e democrática, contar com a participação da gestão, das equipes de referência, da rede socioassistencial, das organizações de trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), entre outros. O Plano organiza, regula e norteia a execução da Assistência Social no município.

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