quinta-feira, 13 de maio de 2010

As bandas do Diocesano e Manoel Rabelo


A Banda do Colégio Diocesano, que ganhou o primeiro lugar no concurso interestadual realizado em Alagoas, estará realizando uma apresentação muito especial no próximo dia 28 de maio no Centro Cultural. Será um concerto com músicas de qualidade, de Luiz Gonzaga à Bossa Nova. A ideia é mostrar a banda no palco em um show harmônico. Um grande espetáculo!

E mais: Perguntam-me pela Banda Manoel Rabelo. Uma sugestão, opinião pessoal, inclusive já manifestada ao maestro, é a de que possamos transformar a Banda em uma Fundação de Música. Com o resgate da banda e transformação em entidade que possa ter independência e se auto-gerir. Assim, um leque de oportunidades se abririam para financiamentos estaduais e federais, ou ainda de empresas privadas, como tem acontecido com a Orquestra Criança Cidadã. A Fundação Manoel Rabelo, ou outro nome que se possa dar, teria sua escola de música, poderia sair de Garanhuns para apresentações em outras cidades, resgatar sua história em uma sede própria, sem a necessidade do vínculo empregatício com o município, que foi o argumento utilizado mais uma vez para sua paralização, a dificuldade para manter os músicos contratados. Quanto à questão jurídica, não sei bem se seria fundação, associação, ONG, mas acho que é por aí! Creio que fundação mesmo!

Com a independência da Fundação, gerida pelos seus próprios membros, as dificuldades político/administrativas seriam minoradas. Poderiam criar novos projetos e parcerias. Assim acredito!

Fundação Manoel Rabelo - Uma ideia que tem tudo para dar certo!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.