domingo, 23 de maio de 2010

O sucesso da Ação Global em Garanhuns

Incrível! Os comentários das pessoas eram sempre falando da estrutura fantástica montada para atender a população na Ação Global SESI/Rede Globo que aconteceu no sábado em Garanhuns. Realmente impressionante. Recebemos informações da assessoria do deputado Izaías Régis, que esteve ao lado do prefeito Luiz Carlos recepcionando Armando Monteiro e o presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco, Jorge Corte Real, conferindo "in loco" os serviços oferecidos. Mais de 12 mil pessoas foram beneficiadas em um dos mais importantes projetos sociais feitos em Pernambuco. O Ação Global – realizado pelo SESI/PE em parceria com a Rede Globo – fez cerca de 36 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, na Esplanada Guadalajara.

Entre os serviços de saúde oferecidos gratuitamente, consultas médicas nas áreas de clínica médica, pediatria, ginecologia, exames de prevenção do câncer ginecológico, testes para detecção das hepatites B e C, exames de glicose e colesterol. Também foram emitidos documentos como carteira profissional e de identidade, registro de nascimento, além da realização de audiências de conciliação dos Juizados Especiais.

Para a realização do projeto foi fundamental o trabalho dos mais de mil voluntários da entidade e de empresas industriais parceiras, engajados na realização na realização de 80 diferentes serviços. O evento é realizado simultaneamente em 31 localidades do País e tem como meta atender, este ano, um milhão de pessoas, 9% a mais que em 2009.
.
Agora comigo: Comenta-se que Jorge Corte Real possa ser o candidato a federal com o apoio do prefeito. Caso seja confirmado, essa Ação Global em que estiveram juntos, pode ter sido o primeiro momento de mostrar o candidato à população. Izaías aproveitou bem o evento ao lado de Armando Monteiro.
Foi de fato um dia de serviço voluntariado, com viés político. Jorge Corte Real é um desconhecido da população, mas tem a força das indústrias, e que sabendo usar, pode ajudar o desenvolvimento de Garanhuns se conseguir atrair algumas dessas que estão sendo inauguradas em vários municípios do estado.
Em várias enquetes e foruns já foi mostrado como a população quer ver nosso parque industrial revigorado!
Quanto a Izaías não há outra alternativa para mudar o foco das notícias que tem sido, somente trabalhar e mostrar suas ações. Ficar discutindo por blog ou rádio não vai ajudar sua campanha. É arregaçar as mangas e trabalhar mesmo!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.