sexta-feira, 2 de julho de 2010

QUE SEXTA-FEIRA! Denúncias de artistas, Copa do Mundo e Programação do Festival

Meus amigos,

Prometo que neste sábado coloco a vida em ordem para comentar os acontecimentos desta sexta-feira. Recebi algumas ligações a respeito de uma denúncia que teria sido veiculada na rádio e que teria ligação com a contratação de artistas garanhuenses para o Festival de Inverno, inclusive falando de cachés. Prometo me "interar" da situação para entender e explicar.
Tem mais, ganhei o bolão da rádio no Chez Pascal, onde apresentamos o "bate-bola" que antecedia os jogos do Brasil. Sempre deixei claro, achava o time do Brasil sem alternativas que pudessem mudar a história de um jogo. Dunga é um técnico limitado que só observa do meio pra trás e Felipe Melo é um cavalo batizado. Luís Fabiano é um trombador e seu melhor momento na copa foi um gol de volei. Kaká e Robinho, mágicos no meio de trogloditas, fizeram o que puderam. Eram 7 volantes, ou seja, uma seleção que só sabia marcar, e se chegou até as quartas, foi porque o nível da copa é muito ruim mesmo. Qualquer seleção que seja campeã já teve times melhores que esses que estão lá! E esse time do Brasil não merecia ser campeão, pelo bem do futebol, para que não cultuemos a ignorância como sinônimo de sucesso! Em 1982 o Brasil perdeu jogando bonito, agora perdeu jogando feio. Vamos acabar com essa baboseira que diz que time pra ser campeão tem que jogar feio! O time que ganha é o que joga melhor! Graças a Deus eles provaram que estou certo e eu enriqueci mais R$ 140,00. Vou pagar meus carnês da Pérola e de Ferreira Costa! (E do Boticário!)
E enfim, saiu a programação do Festival de Inverno. Fiquei triste com o geral. O Pau-Pombo e a Cultura-Popular só começam mesmo na segunda-feira, ou seja, a cidade estará entupida de gente no primeiro final de semana, querendo o que fazer, e o Festival terá dois dos principais polos desativados. É uma pena! Um grande investimento na Esplanada Cultural Guadalajara e os demais polos sem a atenção e programação esperada que já vivenciou em anos anteriores.
Não deixa de ser um grande festival, mas não sei se era o Festival de Inverno que todos esperavam para comemorar seu 20º aniversário!
Para conferir a programação completa... Acessem o Blog http://www.programacensuralivre.blogspot.com/
Prometo falar! O-por-tu-na-men-te!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.