segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Eduardo Campos anuncia secretariado muito forte politicamente


O governador agiu estrategicamente com perfeição na montagem do seu novo secretariado. Para dar um novo ânimo político e administrativo, montou uma equipe formada por técnicos já aprovados na gestão anterior, manteve o núcleo duro e trouxe agora experientes políticos, muitos deles com mandato saído das urnas de 3 de outubro, o que acaba por agradar aos suplentes de deputados que ganharão suas vagas na Assembleia Legislativa do estado, e até na Câmara Federal, pois Maurício Rands trocará Brasília pela Secretaria de Governo de Pernambuco, aproximando-se das cidades e principalmente visando gerar motivos para seu nome crescer para a prefeitura de Recife.

Alberto Feitosa, muito bem votado no Agreste, vai para a Secretaria de Turismo. A filha de Severino Cavalcanti, Ana, também ganha nova função. Isaltino Nascimento assume a pasta de Transportes. Danilo Cabral é outro que troca Brasília por Eduardo, aliás, nem chegou lá, foi eleito agora para seu primeiro mandato federal. O núcleo mais próximo do governador foi mantido.

Duas mulheres de Caruaru assumirão secretarias, Laura Gomes,mulher de Jorge Gomes, e Raquel Lyra, filha do vice-governador, João Lyra, que deixa a saúde para o presidente do IMIP, Antonio Figueira.

Confira a nova equipe de secretários de Pernambuco:

Administração – Ricardo Dantas
Casa Civil - Tadeu Alencar
Fazenda- Paulo Câmara
Saúde- Antônio Figueira
Educação - Anderson Gomes
Transporte - Isaltino Nascimento
Defesa Social - Wilson Damasio
Turismo - Alberto Feitosa
Direitos Humanos - Laura Gomes
Cidades- Danilo Cabral
Recursos Hídricos - João Bosco
Procuradoria Geral do Estado - Tiago Norões
Articulação Social e Regional - Sileno Guedes
Cultura - Fernando Duarte
Imprensa- Evaldo Costa
Esportes - Ana Cavalcanti
Mulher - Cristina Buarque
De Governo - Maurício Rands
Empreendedorismo - Antônio Carlos Maranhão
Copa 2014 - Ricardo Leitão
Criança e Juventude - Raquel Lyra
Agência Reguladora - Roldão Joaquim
Planejamento - Alexandre Rêbelo
Controladoria Geral do Estado - Djalmo Leão
Chefia de Gabinete – Renato Thiebaut
Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo - Antonio Carlos Maranhão
Casa Militar - Mário Cavalcanti
Ciência e Tecnologia - Marcelino Granja
Agricultura - Ranilson Ramos
.
com informações do Blog do Jamildo, que informa haver apenas duas novas pastas, a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo - sob a batuta do diretor regional do Senai Pernambuco, professor Antonio Carlos Maranhão - e a Secretaria Extraordinária da Copa 2014, que será comandada pelo atual secretário da Casa Civil, Ricardo Leitão. Outra nova pasta, que será criada, mas ainda não tem um titular é a Secretaria de Meio Ambiente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.