GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

POUSADA DA PAIXÃO - CLIQUE E CONHEÇA!

UNOPAR GARANHUNS

UNOPAR GARANHUNS
CLIQUE NA IMAGEM

sábado, 21 de agosto de 2010

Você conhece o renascimento - a arte da respiração?

Confesso, a cada nova carinha que aparece aqui ao lado como seguidor, procuro logo saber quem é, as informações, vejo se conheço, fico pensando o que motivou essa pessoa a seguir nosso blog.
Alguns amigos do nosso cotidiano é mais fácil matar a charada. Outras me deixam sempre mais curioso. Foi o caso da Terezina Abelha Meirelles, lááá de São Paulo. É o rostinho da foto branco e preto. Cliquei sobre ela e descobri uma interessante história. Ela faz "Renascimento", quase uma ciência que prima pela qualidade de vida através da reeducação da respiração. Se entendi direito é isto!!! Apaixonante!
Façam essa experiência com nossos seguidores. Na coluna ao lado onde tem as carinhas, clique sobre elas, descubram histórias. Algumas têm blogs, como é o caso dessa nova seguidora. Com todas vocês podem se comunicar através de e-mails, que vocês conseguem quando visualizam o perfil. Façam novas amizades, descubram, descortinem-se. Aliás, a Terezina é escritora!
Vejam como se apresenta a nossa nova amiga, e depois acessem o blog "Respire com Consciência".
.
Sou uma pessoa que busca fazer o que faz com amor. Quando não concordo com algo, opino, tento mudar/e- ou aceitar.

Sou Escritora e Renascedora formada pelo Instituto de Renascimento de São Paulo.

O Renascedor é o facilitador no processo de atendimento com essa técnica.

Aqui nesse espaço quero colocar o que sei, o que estou descobrindo, e o que estou aprendendo com quem passar por aqui. Vamos compartilhar, e vamos respirar, mas com consciência!

Estou atendendo como Renascedora em Piedade, na rua Quintino de Campos, 215 e na Chácara Recanto da Rainha, em meio a natureza, um lugar apropriado para essa técnica e para um relaxamento e alívio do estresse. Localizado na Rodovia Sp 79, Km 11,5- Entre Piedade e Sorocaba-SP.

Abra-se para você, para o seu autoconhecimento!

Agende um horário para conhecer mais sobre essa maravilhosa técnica terápica

Namastê
 
.
Agora comigo: Uau! rsrsrs.

É Hoje: MINI-CURSO: AS MÍDIAS SOCIAIS E AS EMPRESAS


Como as empresas usam a internet a favor ou contra na ADMINISTRAÇÃO e no MARKETING de suas marcas?

Conteúdo:
- Introdução as mídias sociais
- A “nova mídia” e seus “veículos” e meios
- Convergência das mídias
- O princípio da relevância
- Compreendendo a Mídia Social
- S.R.E. – criando ações de sucesso
- Cases de sucesso

Local: Auditório da AESGA
Horário: Das 8h. às 12h e das 13h às 17h.

CURSO COM CERTIFICADO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, VÁLIDO COMO 10h DE ATIVIDADE COMPLEMENTAR.

Com o PROF. EDEN WIEDEMANN, planner e criativo da Dani Mirella, atua no mercado publicitário há 15 anos (UFPE) e há um ano e meio em mídias sociais. Entre as empresas atendidas estão Wallmart, Rede Globo, Kraft Foods (BIS e Club Social), Plaza Shopping e outras grandes marcas.

Realização: AESGA Apoio: SESC Centro de Turismo e Lazer de Garanhuns
.

Professor Antonio Vilela é destaque no Ceará

(Fonte: Diário do Nordeste)

Com uma conferência sobre "Lampião no Agreste Pernambucano", pronunciada pelo escritor Antônio Vilela de Garanhuns Pernambuco, será encerrado, amanhã, o "Cariri Cangaço", que reuniu mais de 200 participantes da maioria dos Estados do Brasil, nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Aurora. Ontem, em Missão Velha, o tema principal do evento foi a trajetória empresarial de Delmiro Gouveia, um cearense de Ipu, nascido em 5 de junho de 1863, na Fazenda Boa Vista. No início do século, ele se transformou num dos maiores empresários do Nordeste.

Delmiro inaugurou a primeira usina elétrica do País, a Usina Angiquinhos, que era denominada de "Ninho da Águia", localizada em um penhasco de 84 metros de altura, aproveitando a queda da Cachoeira de Paulo Afonso. Antes mesmo que Recife (a maior metrópole do Nordeste) tivesse energia pública regular, a hidrelétrica produzia 1.500 cavalos vapor e, além de iluminar a vila operária, movia as máquinas da fábrica de linha, dois geradores e, ainda, uma bomba hidráulica.

Delmiro levou para os sertões nordestinos os primeiros carros que assombraram os "matutos", implantou tecnologia na agricultura e construiu uma via férrea. No antigo povoado de Pedra, a 300km de Maceió, hoje batizada com o seu nome, implantou a Companhia Agro Fabril Mercantil (fundada em 1914), a primeira na América do Sul a fabricar linhas para costura e fios para malharia. Os operários tinham jornada de 8 horas, além de moradia, creche, escola, cinema e assistência médica gratuitas, inovações que ainda hoje não chegaram no mapa do Brasil mais arcaico.

Em 10 de outubro de 1917, Delmiro Gouveia foi assassinado a tiros, em circunstâncias, até hoje não esclarecidas, quando lia jornal na varanda de sua casa. Deixou um rastro de progresso por onde passou e um exemplo de empreendedorismo. Antecipou conquistas sociais que, até hoje, não foram conseguidas pela esmagadora maioria dos trabalhadores brasileiros na sua luta de convivência com a seca no semiárido.

Este ano, o "Cariri Cangaço" não ficou restrito apenas ao cangaceirismo, um fenômeno social, que marcou a vida do Nordeste sem lei. Foram levantados assuntos religiosos, sociais, messiânicos e personagens como Antônio Conselheiro, Padre Cícero, o beato José Lourenço, Delmiro Gouveia Marica Macedo e Carlos Prestes, que marcaram a história nordestina.

No evento, que durou oito dias, foram pronunciadas 16 conferências pelos mais renomados pesquisadores da chamada literatura lapiônica. Para o curador do evento, Manoel Severo, o "Cariri Cangaço" contribuiu para a integração dos municípios da Região Metropolitana do Cariri.

200 pessoas, aproximadamente, participaram do "Cariri Cangaço", realizado em várias cidades da região. Foram quase 100 pesquisadores. O evento teve 16 conferências em 8 dias

MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria de Cultural do Crato, Centro Cultural Araripe
Região do Cariri
(88) 3523.2365




Casa de força de distribuição de energia onde funcionou a 1ª hidroelétrica do NE, construída por Delmiro Gouveia


Reportagem: ANTÔNIO VICELMO

Hospital Dom Moura recebe novas ambulâncias

Os hospitais regionais de Arcoverde, no Sertão, e Garanhuns, no Agreste, recebem nesta sexta-feira (20), quatro novas ambulâncias da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Os veículos irão contribuir para melhorar o suporte aos pacientes, ampliando a estrutura da rede hospitalar do Estado.

A entrega de duas ambulâncias está acontecendo na manhã de hoje, em Arcoverde, no Hospital Regional Ruy de Barros Correia que presta assistência à saúde da população dos 13 municípios ligados à VI Gerência Regional de Saúde (VI Geres). À tarde será a vez de Garanhuns, onde serão entregues a partir das 14h, as outras unidades móveis para o Hospital Regional Dom Moura, que atende os 21 municípios da V Geres.

As ambulâncias contarão com o apoio de técnico de enfermagem para acompanhar o paciente. Os veículos serão utilizados para transferência e remoção de pacientes entre as unidades da rede estadual de saúde.
.
Agora comigo: Dá a impressão que o Hospital Dom Moura vem sendo melhor tratado por Eduardo Campos com a direção de Emília Pessoa, mas é bom lembrar que o Capitão Hudson foi diretor na gestão de Jarbas e saiu bem avaliado pela população.

Jarbas promete Porto Digital em Garanhuns

Jarbas Vasconcelos, candidato a governador, apresentou alguns projetos em seu guia eleitoral, dentro do que chamou de "revolução digital", entre eles a criação de portos digitais nas cidades de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Araripina e Petrolina. Ele também prometeu lan houses públicas nos municípios pernambucanos, redução no ICMS de computadores para as pequenas empresas e internet banda larga sem fio em todos os predios públicos do Estado, o que beneficiaria direamente a população que mora nos entornos.
Se alguém ouvir alguma promessa por aí para Garanhuns é só mandar pra gente!
Na foto: Jarbas com o ex-prefeito Silvino Duarte.

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.