sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Uma saída para o PSB de Garanhuns


Há mais de seis anos foi tentada uma renovação nos quadros do PSB na cidade, com a coordenação de pessoas como Alcindo Menezes e Audálio Filho. Estávamos lá também eu, Alberto Flávio, presidente do Sindicato dos Bancários, Dr. Nivaldo, Aroldo, Maxwell, entre outras pessoas amigas. Porém, com a chegada em Garanhuns de Zé da Luz e a consequente candidatura, o grupo foi desfeito. Acho que foi uma decisão pela coerência. Não sei hoje se estão militando politicamente Alcindo e Audálio, mas são duas pessoas que precisam participar ativamente do processo político em Garanhuns.

Neste momento em que Ivan Rodrigues propõe que o PSB abra o debate na cidade em busca de projetos, vejo no discurso algo muito parecido com aquela época, em que os nomes deveriam ser deixados para um segundo momento, enquanto se discutia projetos viáveis para o município.

Mas de lá pra cá o PSB não se renovou. Errou muito na campanha de prefeito, aliando-se a partidos adversários na esfera estadual, como o PMDB e o PPS, aliás o único vereador da coligação eleito foi Sivaldo Albino, de palanque oposto à proposta do partido do governador. Até o PT não esteve junto, indo fazer parte da campanha de Adolfo Lopes, que surpreendeu e teve uma excelente votação.

Pois bem, o PSB não cresceu nos últimos anos na cidade, não teve adesão de lideranças que possam segurar a bandeira, e pra completar levou essa cacetada agora na exposição negativa devido ao Hospital Dom Moura.

Mas tem jeito.

O PSB precisa respirar. Buscar nomes que reforcem o partido de Eduardo Campos e se projetem como legítimos representantes municipais. É bom lembrar que Zé da Luz teve sua trajetória política ligada a Caetés, tem problemas em conseguir o apoio da classe média em nossa cidade e neste momento está filiado ao PHS, pelo qual disputou a eleição de deputado. Na reunião realizada há alguns dias pelo PSB, a Câmara de Vereadores estava lotada, ou seja, a Sigla é forte.

Seria o momento de Ivan Rodrigues abrir o partido para pessoas que já militam nesse campo social, têm admiração pelo governador e poderiam dar um novo oxigênio ao PSB.

E mais, indico: Alexandre Marinho, Pedro Falcão, Nivaldo Azevedo (acho que este continua filiado), Eliane Simões, Helder Carvalho, Robenilson, Wagner Marques, Teixeira, Calvino Brasil, Fernando Couto e Paulo Couto, Neide da Caixa, entre outros que agora não recordo.

Os que estiveram naquela época da queda do grupo dirão que isso já foi feito e depois foi dissolvido por ordens superiores, para trazer à gestão os antigos nomes.

Acho que a decisão está na mão de Ivan Rodrigues, presidente da legenda em Garanhuns e pessoa próxima do governador, que poderá referendar uma nova etapa no Partido Socialista Brasileiro, pelas mãos de quem aqui mora, conhece seus problemas e está querendo participar.

Imagine se o PSB em Garanhuns ganha a cara de Pedro Falcão e Alexandre Marinho!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.