quarta-feira, 11 de maio de 2011

30 anos sem Bob Marley

Com mais de 200 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, o músico jamaicano Bob Marley, morreu em Miami no dia 11 de maio de 1981, 30 anos atrás, mas, apesar das homenagens em todo o mundo, seu legado perde força em seu próprio país.

Os rastafaris de Zâmbia se reuniram em Lusaka para "celebrar a vida" do ídolo que se tornou "a voz dos desfavorecidos" do mundo inteiro. Sua música "continua mantendo uma unidade que vai além de credos, raças, cores, fronteiras e culturas", disse à agência France Presse Brian Chengela, diretor da Jah Entrenainment.

Também foram realizadas apresentações transmitidas em programas de rádio ou televisão, como o documentário: "The Wailers: Catch a Fire", que mostra os bastidores da gravação deste álbum em 1972. (http://www.folha.com/)
 
Em Garanhuns, fãs de Marley fizeram uma homenagem na Budega, assistindo a vídeos, ouvindo discos e cantando os grandes sucessos do reggae jamaicano. No vídeo abaixo, Nelson Motta fala da importância de Bob Marley, vale a pena dar uma conferida.
 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.