terça-feira, 10 de maio de 2011

As peças começam a se mover visando a eleição de prefeito

Quem quiser ser candidato precisa estar filiado um ano antes da eleição, portanto, vamos estipular um prazo aí para setembro. É natural, não existe campanha política sem partidos e seus candidatos.

Portanto os agentes políticos precisam definir seus caminhos. Quem tem cargo eletivo se mudar de partido perde o mandato, a menos que vá para o PSD, o partido do Kassab.

Dos 300 candidatos a prefeito que tem Garanhuns, uma boa parcela está sem partido ou não tem domicílio eleitoral na cidade, aliás, tem novidades nesta área. Mas conto depois.

Esta semana um amigo me perguntou se Alexandre Marinho e Márcio Quirino se filiaram ao PSB, sinceramente não sei. Ouvi dizer que Márcio estaria se decidindo, e Alexandre não tem participado dos foruns promovidos pelo partido, embora tenha escrito no início do ano um belo artigo mostrando as qualidades de Ivan Rodrigues, quando foi levantada sua candidatura por pessoas ligadas ao partido do governador.

Adolfo Lopes vive um momento de definição. Conversando com ele percebemos que o empresário gostaria que aparecesse um nome em condições reais de administrar o município. Se não, pode até disputar novamente.

Tem ainda os nomes ligados ao prefeito Luiz Carlos, como Dimas e Júlio César.

O PSD de André de Paula está batendo na porta de algumas pessoas em Garanhuns, e tem gente jurando que o partido já entra com candidato a prefeito, que pode ser Almir Penaforte, ou...

Sivaldo tem o PPS para disputar a cadeira de Luiz Carlos, aliás, este foi um pedido expresso do próprio Raul Jungmann, que buscará lançar o máximo de candidaturas no estado em busca do crescimento da legenda. E Garanhuns teria papel importante nesta retomada.

Jungmann aposta que pode chegar ao segundo turno da eleição na capital, e cá pra nós, quem chegar lá contra João da Costa, com a atual aprovação do prefeito, pode realmente vencer a eleição. Jungmann ou qualquer outro que chegue fortalecido no mata-mata.

Paulo Camelo deve ser novamente candidato a prefeito, embora algumas pessoas expressem a vontade de vê-lo vereador, para colocar pimenta nas discussões na Câmara.

E tem as três peças chaves do xadrez... Izaías, Zé da Luz e Silvino.

Perguntinha: Zé da Luz tem o domínio do PSB em Garanhuns a ponto de voltar ao partido quando quiser e ser o candidato a prefeito? Se tiver, então pra que alimentar outra possibilidades??? Nomes como os citados Alexandre, Márcio Quirino ou Pedro Falcão poderiam defender a bandeira do governador em Garanhuns, mas... e esta sombra de Zé da Luz?

Outra coisa, será possível colocar no mesmo palanque Zé da Luz e Izaías??? Aparentemente não, mas... E se a ordem vier de cima??

E finalizando.. Se for Ferro, todos abrem caminho, ou teremos uma campanha plural? A assessoria do deputado federal deixa claro que o homem é candidato sim!

É.. pode ser... Mas ainda tem muita água pra rolar...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.