quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Alcindo e Audálio de volta ao debate político em Garanhuns

Fico muito feliz de ver a movimentação de alguns amigos em torno de um partido em busca de oferecer uma nova proposta para Garanhuns, e alguns deles estão se juntando no PSDC - Partido Social Democrata Cristão. Creio até que a sigla já existiu em nossa cidade, até com a força de eleger vereadores, a exemplo de Sivaldo Albino, que depois iria para o PPS.

O atual PSDC conta com uma comissão composta por sete membros, tendo a frente o ex-vereador Audalio Ramos Filho, pessoa de muitas amizades, querido na sociedade e de pedigreee, filho de Audálio Ramos, ambos ex-vereadores na cidade. Audálio andava meio afastado, depois da decepção política no PSB e parece que o novo projeto o reanimou, está conseguindo formar um excelente time de pessoas influentes em Garanhuns e sem mandatos atuais.

Outra personalidade incluída no projeto do PSDC é o médico Alcindo Menezes (foto), administrador competente e de credibilidade na cidade. Alcindo gosta muito de política, esteve nos bastidores nas últimas eleições, e quando entra no jogo é com muita inteligência. Muita gente gostaria de ver seu nome como opção à prefeitura, mas Alcindo preferiu emergir nos últimos anos. É bom vê-lo retornar ao debate político.

Além de Audalio e Alcindo, estão presentes no partido: Jailson Brandão e sua esposa Neide Brandão, Paulinho Brasileiro, o advogado César Capitó, os empresários Luiz Carlos de Andrade, e Aroldo Vitorino e dentre tantas outras pessoas e profissionais liberais que já estão filiados e outros que poderão se juntar ao grupo.

Como podemos ver, gente jovem reunida. Paulinho é o presidente da CDL-Jovem e tem demonstrado consciência política e a vontade de sacudir esta cidade. Neide é uma liderança nata, congrega em torno de si várias outras pessoas que pensam pra frente, assim como seu esposo Jailson.

O professor Luiz Carlos está presente em torno dos debates recentes da política garanhuense. Tem participado de associações, é um dos que mais despontam no comércio da cidade, levando ao CDL sua contribuição efetiva, etc.

Por isso, creio que tem que ser por aí mesmo. Assim como o Alexandre Marinho tá lutando para montar o PSD na cidade, a sociedade tem a obrigação de oferecer novas oportunidades, mexer as pedras do dominó, participar, opinando e contribuindo, e não apenas ficar em casa vendo a novela das nove.

Precisamos debater e oferecer opções a Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.