sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Marlos Duarte critica prefeito Luiz Carlos devido Garanhuns ter perdido o Show de Lácteos

O ex-vereador Marlos Duarte usou o facebook para fazer uma crítica direta ao prefeito Luiz Carlos, responsabilizando-o por Garanhuns ter perdido o Show de Lácteos, que hoje é realizado no Centro de Convenções em Olinda. Vejam o que diz Marlos, um dos principais nomes do PSB em Garanhuns.
.
O Show de Lácteos é uma iniciativa do SEBRAE/Garanhuns e suas primeiras edições aconteceram durante o Festival de Inverno. O Show de Lácteos acontecia ao lado do Centro Cultural e pela organização e profissionalismo aliado ao desenvolvimento dos Laticínios e Queijarias da Região a cada ano crescia e abrilhantava o Festival de Inverno.

No inicio da administração do Prefeito Luiz Carlos, fomos informados que, argumentando entre outras razões, a necessidade que o Festival teria em se tornar independente economicamente, foi cobrado ao SEBRAE um valor exorbitante para continuar o Show de Lácteos no período do Festival de Inverno. Assim, os mesmos idealizadores e patrocinadores transferiram para Recife o que deveria ser nosso. Lamentavelmente.

Este ano no Centro de Convenções de Olinda/Recife, o Agrinordeste e o Show de Lácteos deram um verdadeiro show de organização e participação. O espaço atual no Centro de Convenções é pequeno para abrigar as exposições dos laticínios, queijarias, mel, vinho, artesanato e indústrias do setor. No próximo ano já se estuda a possibilidade de realizar o evento na área do Pavilhão do Centro de Convenções.

Reunindo as Queijarias e os Laticínios como: Bom Leite. Três Netinhos, Alami, Faco, Campo da Serra, Bupesa - Búfalos de Pernambuco Ltda, Ventura, Venturosa, Ramos, São Bento, Leite Nobre, Rio Branco, Valelac, Independência, e a Cooperativa de Produção Agropecuária de Afrânio. Também com espaço para expor a Agricultura Orgânica, presentes o Produtos Orgânicos Naturais, Florix, Comadre Fulozinha, Severino Correia da Silva, Severino Pedro dos Santos e a Associação dos Plantadores de Melancia e Melão de Inajá. Show de Lácteos é um verdadeiro espetáculo.

Só quem participa desta edição do Show de Lácteos pode avaliar o mal que o Prefeito Luiz Carlos fez a região do Agreste Meridional e em especial a Garanhuns. Só para lembrar, quando foi inviabilizado o Show de Lácteos durante o Festival de Inverno, no espaço que antes era ocupado pelos Laticínios e queijarias do Agreste, foi colocada uma bateria de “Banheiros químicos”.
.
Agora comigo: Equivocadamente, o Show de Lácteos era realizado em pleno Festival de Inverno, resta saber se a responsabilidade era da prefeitura ou do governo do estado, através da Fundarpe, para a concumitância dos eventos.
Entretanto, a verdade é que Garanhuns perdeu um importante evento de fomento da nossa produção e que tem poder de atração de mercado, portanto econômica, principalmente para uma cidade-polo da mais importante bacia leiteira do estado.
E criticando assim abertamente o prefeito, será que o PSB não estará no mesmo palanque que Luiz Carlos?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.