sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PSB estadual começa a conversar sobre Garanhuns


Segundo o blogueiro Kleber Cisneiros, uma reunião com membros da comissão do PSB de Garanhuns, convocada pela executiva estadual do partido em Recife, buscava arregimentar o apoio integral da legenda para a candidatura de Antônio João, já decidida naquela instância. Porém, o empresário Givaldo Calado teria discordado, pediu que o partido ouvisse o povo em uma pesquisa para definir o candidato e, depois, em tom firme, disse que só desistiria de sua candidatura se fosse forçado, e expulso do partido, pois levaria seu intento adiante.

Estamos em um momento de definição. O PSB estadual já trabalha com o nome de Antônio João há uns cinco ou seis meses. Trata-se de um plano que foi levado e autorizado pelo governador, embora este não tenha se pronunciado (e nem vai agora) sobre a eleição em Garanhuns. O assunto é coisa pros dirigentes dobrarem os insatisfeitos em nossa cidade. Conversando, como aconteceu agora.

Muitos dos outros pré-candidatos preferiram aos poucos se afastar do processo. Não deve haver aquela desfiliação em massa anunciada pois poderia parecer uma afronta direta ao governador, e claro, poucos querem bater de frente com Eduardo Campos. Coisa que fez agora Givaldo Calado.

 O segundo momento será fazer as lideranças políticas de Garanhuns aliadas ao projeto estadual subirem no mesmo palanque. Aos dirigentes dos órgãos vinculados do estado será mais fácil (e quase uma obrigação). Naturalmente.

Quanto a Givaldo, é elogiável sua determinação, mas para permanecer no processo terá que formar seu time de defensores, nomes influentes aqui em Garanhuns e, principalmente, na capital e próximos do governador, caso não tenha, será o exército de um homem só contra a força do partido de Eduardo Campos, que já tem e trabalha para o seu candidato.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.