sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SENAC e Prefeitura de Garanhuns firmam nova parceria beneficiando famílias atendidas pelos CRAS

As Comunidades de Heliópolis, Magano, Bela Vista, Várzea, Boa Vista e Quilombolas receberão os Cursos de Cuidador de Idoso, Vendedor, Agente de Informações Turísticas, Recepcionista em Serviços de Saúde e Garçom. Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Garanhuns e o SENAC contemplará as famílias beneficiadas pelos Centros de Referência e Assistência Social - CRAS, existentes no Município.

A iniciativa acontece através da Secretaria de Assistência Social. Os cursos serão ministrados de segunda a sexta-feira, com carga horária de 4 horas diárias. Totalmente gratuitos, os cursos serão iniciados no dia 19 de março e concluídos ao término do mês de maio, sendo formadas 7 turmas com 25 alunos cada. Os interessados já podem procurar o CRAS de sua localidade para se inscrever. Para tanto, serão necessários os seguintes documentos: Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e duas fotos 3x4.

A oportunidade é ofertada a pessoas a partir dos 18 anos, que possuam o ensino fundamental completo. “O conhecimento qualifica qualquer trabalho. Com isso, o ingresso no mercado fica mais fácil”, declara a Diretora de Voluntariado da Assistência Social, Zélia Herculano. Ao final dos cursos serão entregues certificados emitidos pelo SENAC aos participantes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.