sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Governo do estado aumenta em mais de 50 o número de escolas integrais. Inclusive em Garanhuns


Com decreto publicado ontem no Diário Oficial do Estado, Pernambuco inicia o ano letivo de 2012 oferecendo 52 novas escolas integrais. Doze delas foram criadas já com regime de 40 horas semanais. As outras, que funcionavam em jornada semi-integral, passam a ter sistema integral.

As novas unidades serão instaladas nas cidades do Recife, Vitória de Santo Antão, Vertente do Lério, Cupira, Jataúba, Correntes, Garanhuns, Saloá, Itapetim, Itacuruba, Orocó e Lagoa dos Gatos.

Entre as escolas que aumentaram a carga horárias estão a Escola Estadual Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife; Santa Ana, em Olinda; Cardeal Dom Jaime Câmara, em Moreno; Professor Barros Guimarães, em Glória do Goitá entre outras.

O Estado também cria 32 novas escolas semi-integrais, ou seja, com 32 horas semanais. Com isso, a abrangência do Programa de Educação Integral passa de 103 para 137 municípios, incluindo Fernando de Noronha.

Em nota enviada à imprensa, o governador Eduardo Campos destacou o impacto do programa na qualidade do ensino, influenciando diretamente na medição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Segundo dados do Ministério da Educação, as unidades de referência do Estado alcançaram o índice de 4,6, enquanto a meta fixada para 2021 é de 4,5. Nosso objetivo é ampliar o acesso da população à educação integral, pois a educação de qualidade é o único investimento com retorno garantido, capaz de beneficiar tanto o cidadão quanto o conjunto da sociedade”, afirma o governador.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Anderson Gomes, os estudantes das escolas integrais e semi-integrais do Estado tem conseguido um maior índice de aprovação no vestibular.

Atualmente, o sistema estadual de educação conta com 117 escolas integrais e 100 semi-integrais. A meta, segundo o governo, é chegar a 2014 com 300 escolas, sendo 215 integrais e 85 semi-integrais, atendendo os 184 municípios pernambucanos.

“Nesses espaços, os professores ainda encontram um ambiente mais acolhedor, melhores condições de trabalho, além de mais tempo para desenvolver o conteúdo com os alunos”, reforça o secretário Anderson Gomes.
.
fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.