Cresce na cidade o sentimento de que o ex-prefeito Silvino Duarte pode reverter sua condição de inelegível na Câmara de Vereadores. Uma nova situação para aprovação das antigas contas rejeitadas vem sendo conduzida em off, e pelo ritmo das conversas, a reversão estaria caminhando para ser resolvida em breve.
Não é fácil, mas não é impossível.
Para isto, várias ações conjuntas estariam sendo tratadas, como a própria participação do prefeito Luís Carlos, que tem visto em Silvino como seu candidato preferencial. Alguns empresários estariam também se mobilizando para ajudar o ex-prefeito, inclusive com ajuda financeira, se este for o caso.
Comenta-se também que o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz, estaria conversando com Silvino Duarte, eles que já estiveram juntos no mesmo palanque em outras eleições. Zé da Luz que foi candidato a prefeito em nossa cidade com apoio de Silvino, teve quase 20 mil votos, e pode estar negociando um acordo entre os líderes. Zé foi "esquecido" para ser o candidato do governador em Garanhuns.
Aliás, diz-se que Zé da Luz tem vários caminhos a tomar nesta campanha. Mas isto é assunto para outro post.
Quanto a Silvino, talvez seja o único candidato que hoje uniria os atuais servidores da prefeitura de Garanhuns. E vamos além, se o prefeito disser que é pra votar em outro, e Silvino for candidato, a prefeitura racha no meio.
Silvino tem também grande aceitação no meio empresarial da cidade. E se for Silvino, não creio que Sivaldo dispute a prefeitura.
Assim, poderíamos chegar na campanha com Izaías, Antônio João e Silvino. Além de Paulo Camelo.