terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Polícia Federal participa da Campanha por INTERNET SEGURA nesta terça-feira


A Polícia Federal desencadeará hoje, dia 07, a partir das 09h, campanha relativa ao DIA INTERNACIONAL DA INTERNET SEGURA, que este ano possui o tema “CONECTANDO GERAÇÕES – Descobrindo mundo digital juntos... com segurança!”.

O Dia Internacional da Internet segura vem sendo comemorado anualmente no mês de fevereiro, desde o ano de 2007 e tem por objetivo promover o uso responsável e seguro da rede mundial de computadores, visando, em especial, a divulgação de ações de proteção de crianças e adolescentes usuários da internet.

A campanha pede a colaboração da sociedade civil no sentido de denunciar pelo site www.denuncie.org.br, casos de crimes de ódio e exploração sexual de crianças e adolescentes na Internet.

Trata-se de evento organizado no Brasil pela SaferNet Brasil em parceria com o Comitê Gestor da Internet e o Ministério Público. A Polícia Federal participa deste evento, tendo em vista que a iniciativa se associa a medidas preventivas ligadas à atribuição da Polícia Federal.

Como é cediço, a Polícia Federal tem a atribuição constitucional e o compromisso de prevenir e reprimir a ocorrência de crimes de ódio e exploração sexual de crianças e adolescentes na Internet, delitos que importam em grave violação à dignidade da pessoa humana, fundamento da República Federativa do Brasil. Ademais, entende-se que todos os esforços devem ser adotados para que medidas de conscientização e proteção sejam divulgadas e realizadas, com o concurso de órgãos governamentais e da sociedade civil.

A ação preventiva da Polícia Federal de Pernambuco consistirá no comparecimento de Policiais Federais a lan houses do Recife/PE, onde afixará cartazes e distribuirá material promocional da Campanha e orientará os responsáveis pelos estabelecimentos acerca da necessidade de cadastramento dos usuários dos serviços de internet disponibilizados no local, além de fazer breve explanação sobre a necessidade de conscientização dos usuários para o uso seguro e consciente da internet.

No site www.safernet.org.br podem ser encontradas as informações necessárias sobre o uso da internet de forma segura e ética, bem como uma cartilha explicativa (www.safernet.org.br/cartilha), que pretende atingir públicos de diferentes faixas etárias, classes sociais e níveis educacionais. Ressalte-se que a Polícia Federal também disponibiliza à sociedade um canal para denúncias sobre crimes de ódio e de pornografia infantil na internet pelo site http://denuncia.pf.gov.br/ ou pelo e-mail para denuncia.ddh@dpf.gov.br.

A Polícia Federal deflagrará a campanha com o comparecimento de Policiais da Delegacia de Defesa Institucional à primeira lan house, localizada no bairro do Espinheiro, em Recife (a imprensa poderá comparecer conjuntamente).

Às 15h, a Polícia Federal estará disponível no auditório da Superintendência Regional em Pernambuco, para prestar maiores informações à imprensa e à sociedade.
.
Marcos Araújo
Central de jornalismo, Patrulha do Interior.com

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.