terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

As opções de Zé da Luz em Garanhuns



Esquecido pelo Palácio do Campo das Princesas para ser o candidato do governador, o engenheiro Zé da Luz ficou em uma situação ao mesmo tempo confortável e complicada. Tem força eleitoral para ser o candidato, e por isto está sendo cortejado por todo mundo, mas fica o receio de enfrentar o candidato do governador.

Suplente de deputado, Zé da Luz espera a vaga na Assembleia, mas não é certa. Tem também a candidatura de seu filho Sampainho em Caetés, que é tratada pela família, principalmente sua esposa Ditinha, como prioridade, pois é no município vizinho que existe a base eleitoral, domiciliar e econômica da família.

Mas Zé, que foi o candidato a deputado mais votado em Garanhuns, não pode ser excluído do processo na cidade. Por isto, tudo pode acontecer, inclusive nada.

Dizem que Zé da Luz anda conversando com Silvino, aliás já estiveram no mesmo palanque na última eleição de prefeito. Caso Silvino consiga reverter sua situação, Zé da Luz poderia indicar o vice, e ser o candidato a estadual com o apoio da prefeitura em 2014.

Outra situação, caso Silvino não seja candidato, Aurora poderia ser a vice de Zé da Luz.

Tem mais, no ano passado Armando Monteiro conseguiu colocar Zé da Luz e Izaías Régis para conversar e acabar aquele entrevero que os dois vinham alimentando. Resolveram aquietar. Isto mostra que Armando poderia entrar no jogo novamente para tentar unir os dois. E novamente Zé seria o candidato a deputado natural.

Zé da Luz também poderia ser o candidato do prefeito, pois Luís Carlos ainda não tem o nome para sua sucessão, e quanto mais demora, mais fica possível apoiar alguém que já esteja bem posicionado no jogo, Silvino, Izaías ou Zé da Luz.

É claro que Antônio João quer Zé da Luz em seu palanque, pois o ex-prefeito de Caetés tem a periferia de Garanhuns na palma da mão, com seu jeito popular de se inserir no meio das camadas mais simples da população.

Entretanto, Zé da Luz ficou magoado por não ter participado, consultado e esquecido do projeto chapa branca estadual para Garanhuns, e dar a entender que não concorda com a operação Suíça Pernambucana.

Mas ainda há quem acredite que naufragando o barco de Antônio João, Zé da Luz que briga com Izaías Régis pelo topo das pesquisas, seria convocado pelo Palácio para assumir a candidatura e tentar unir os partidos aliados em torno de seu nome, com o apoio do governador.

Assim, Zé da Luz tem vários caminhos, aquele que garantir sua eleição para deputado na próxima eleição, ou viabilizar sua eleição de prefeito, ele pode aceitar.

Mas, contudo, entretanto, todavia... Zé da Luz não pode, por lealdade a Eduardo, enfrentar o projeto oficial, dizem que por conta do governador ter segurado as broncas do ex-prefeito de Caetés.

Bem, de verdade mesmo... Zé da Luz tem todos os caminhos... E tem potencial para decidir esta eleição para o lado que pender.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.