terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Garanhuns vai receber Urgência Odontológica no Hospital Regional Dom Moura


A Secretaria Estadual de Saúde inaugurou a segunda emergência odontológica do interior de Pernambuco. O serviço está sendo inaugurado no Hospital José Fernandes Salsa, em Limoeiro, com capacidade para atender até 50 pacientes por dia. A solenidade conta com a presença do secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira.

Agora, passa para seis o número de urgências odontológicas na rede estadual, sendo as duas dos Regionais e outras quatro em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) : Curado, Olinda, Paulista e Engenho Velho. A primeira regional foi inaugurada no Hospital Regional de Palmares Sílvio Magalhães no mês de dezembro. Juntas, as unidades podem fazer até nove mil atendimentos mensalmente.

Até o segundo semestre de 2012, a meta é implantar os serviços odontológicos nos Regionais de Serra Talhada, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, e na UPA de Especialidades de Petrolina (com previsão de inauguração no segundo semestre de 2012). A previsão é concluir a expansão em agosto de 2012.


Em Garanhuns, os investimentos devem ser feitos no Hospital Dom Moura.


Os serviços de odontologia garantem à população tratamento das dores de dente, problemas periodontais (gengiva), alterações na mucosa da cavidade oral, dores nas articulações bucais e problemas decorrentes de acidentes e violência (traumas leves). Vale ressaltar que os casos de rotina devem ser tratados na Atenção Primária (Equipes de Saúde da Família), já que as UPAs e os Regionais ficam responsáveis pelos casos de maior gravidade.

O atendimento dos pacientes é feito de acordo com a classificação de risco. Por plantão, um cirurgião dentista estará disponível para atender a população. Os casos de rotina (não de urgência) devem ser tratados em postos de saúde ou com as equipes de Saúde da Família.
.
sobre informações do pernambuco.com



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.