sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Professor Içami Tiba abre ano letivo de Garanhuns

Exiba Icami Tiba_640.jpg na apresentação de slides

A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, já está nos últimos preparativos para a abertura do ano letivo. A solenidade acontece nesta sexta-feira, dia 3 de fevereiro, e será realizada a partir das 8 horas, no salão de eventos da AGA.

O encontro reunirá cerca de 800 docentes que desempenham suas atividades na Rede Municipal de Ensino, tanto no espaço urbano e rural, quanto nos distritos de Miracica, Iratama e São Pedro. Na ocasião, Marcelo Moura, secretário de Educação dará as boas vindas aos mestres, que na oportunidade irão assistir a uma palestra proferida pela psiquiatra e educador, Içami Tiba, autor de diversos livros sobre educação familiar e escolar, a exemplo dos títulos: “Quem Ama, Educa” e Pais e Educadores de Alta Performance”. As aulas da Rede Municipal de Ensino terão inicio no dia 13 de fevereiro, quando os educandos serão recepcionados de forma calorosa e com atividades diversificadas.

CAPACITAÇÃO - Nos dias 1º e 2 de fevereiro, os professores do Município participaram de uma capacitação, visando o aperfeiçoamento e enriquecimento pedagógico. As atividades aconteceram na própria Escola em que os docentes lecionam, promovido por sua equipe gestora e coordenação escolar. As atividades terão continuidade a partir da próxima segunda-feira, dia 6, e seguem até a sexta-feira, dia 10 de fevereiro.
 
IÇAMI TIBA
 
Içami Tiba estudou na Faculdade de Medicina da USP, onde terminou os estudos em medicina, é psiquiatra no Hospital das Clínicas da FMUSP, professor-supervisor de Psicodrama de Adolescentes pela Federação Brasileira de Psicodrama. É um membro activo na Equipe Técnica da Associação Parceria Contra Drogas (APCD).

Há três décadas que trabalha com adolescentes e conflitos familiares, o psiquiatra Içami Tiba é hoje um dos maiores especialistas nessa área no Brasil. Professor em diversos cursos no Brasil e no exterior, criou a Teoria da Integração Relacional, que facilita o entendimento e a aplicação da Psicologia por pais e educadores.

Depois de ter um quadro em programas da TV Record e da TV Bandeirantes por vários anos, hoje Içami Tiba participa com freqüência de vários programas na televisão e no rádio. Desde 1985, ano em que lançou seu primeiro livro, ele já publicou outros onze, atingindo a marca de meio milhão de exemplares vendidos. Sua última obra, "Anjos Caídos", aborda a prevenção das drogas na adolescência. Produziu ainda diversos vídeos, entre eles "Adolescência, Drogas e Rebeldia" e "Onipotência Juvenil".

No seu currículo existem mais de 3 mil palestras proferidas, mais de 72 mil atendimentos psicoterápicos a adolescentes e suas famílias e também 15 livros publicados, com um total de 850 mil livros vendidos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.