quinta-feira, 29 de março de 2012

Eduardo não fala, e Sileno Guedes reafirma a candidatura de Antônio João em Garanhuns


O governador esteve em Cachoeirinha e Lajedo nesta quarta-feira, e a reportagem completa você já acompanhou na transcrição que fizemos do blog do Túllyo, um pouco mais abaixo.

Mas o que todo mundo quer saber é sobre a política, já que esta data era esperada como um  marco de início da campanha de Antônio João, prefeito de Lajedo, que está vindo para Garanhuns. Imaginava-se que alguns apoios importantes pudessem ser anunciados e mais, que o próprio governador desse uma declaração pública de apoio ao novo socialista.

Não aconteceram.

O evento estava esvaziado de personalidades garanhuenses. Sem políticos e nem a imprensa. Aliás, nem os blogs dos principais jornalistas da capital, noticiaram.

O Jornal do Commercio traz informações políticas, e afirma que nem Eduardo Campos nem Antônio João trataram do assunto, cabendo ao presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, a defesa da candidatura em Garanhuns, que diz seguir adiante com a autorização do governador, e que representantes do próprio PSB devem ser convencidos da estratégia do partido, que vai além da discussão municipal. Sileno defende e faz elogios ao prefeito de Lajedo. Portanto está confirmada a vinda de AJD, com sua renúncia em Lajedo e a campanha iniciando em Garanhuns.

Sabe-se que o governador teve um encontro a sós com Antônio João, e depois foram fazer as inaugurações. Dentre os prefeitos da região, estavam os do PSB como Eudson Catão, de Palmeirina, e Sandoval Cadengue, de Brejão.

Zé da Luz era o único dos pré-candidatos em Garanhuns que este presente em Lajedo.
Para a imprensa, Eduardo Campos não deu entrevistas, e por isto não sinalizou seu apoio. Deixou que as peças do tabuleiro continuassem suas movimentações. Caso não aprovasse, seria o momento certo para encerrar o assunto.

Assim, Antônio João continua pré-candidato, e vai em busca de viabilizar sua candidatura, mesmo contra tudo e contra todos, e Eduardo apenas adiou seu pronunciamento oficial, que só devem mudar se de fato ficar impossível a reversão do quadro absolutamente negativo que existe agora. As pesquisas encomendadas podem trazer algumas respostas, ou apenas sinalizar o caminho que a campanha deve seguir...

Eduardo não falou, e assim deu tempo ao tempo. E o projeto continua.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.