sexta-feira, 7 de junho de 2013

Izaías começa a investir pesado. Sete ampliações de PSF´s e duas Academias da Saúde



O Prefeito Izaías Régis sabe que recebe críticas pelo início da gestão, mas a todos sempre se explicou dizendo que economizava recursos para começar a investir pesado. Chegou a dizer que tinha mais de R$ 10 milhões em caixa. Agora, parece que o momento de investir chegou, ou ao menos está chegando. Iluminação em LED, coberta da Praça Irmãos Miranda, melhorias em ruas e praças da cidade... 

Em reunião em seu gabinete nesta quinta-feira, Izaías recebeu representantes da imprensa e os Secretários de Saúde e de Educação do município, Harley Davidson e Janecélia Marins, respectivamente, e o Pró-Reitor de Administração e Interiorização da UPE, Pedro Henrique Falcão, para assinar ordens de serviços e convênios. Outros secretários participaram do encontro como Hélio Faustino, de Obras, Alfredo Goes, Administração e o presidente do IPSG, Marcelo Marçal.

Com a UPE, dois importantes investimentos, o melhoramento do binário da Universidade, com asfalto e saneamento das ruas do entorno do prédio, indo além, com diversas ruas do bairro. E ainda o convênio que vai possibilitar que 50 professores da Rede Pública Municipal façam sua pós-graduação sem custos na Universidade, patrocinado pela Secretaria de Educação do Município. Mas sobre isto, falaremos melhor depois.

NOVA ESTRUTURA PARA SAÚDE

No Gabinete do Palácio Celso Galvão, Izaías assinou novas ordens de serviço, entre elas ações na área da saúde. O Governo Municipal vai iniciar a ampliação de sete PSF´s. São eles: PSF Vila do Quartel, PSF Sítio Jardim, PSF Bela Vista, PSF Miracica II, PSF Heliópolis I,PSF Brasília e PSF Boa Vista I. “Hoje o atendimento dos nossos PSF´s integra vários profissionais e precisamos de estrutura adequada para eles realizarem os atendimentos, bem como para a população ser atendida”, ressaltou o secretário de Saúde, Harley Davidson.

O prefeito Izaías também anunciou a construção de duas Academias da Saúde, nos bairros São José e Cohab II. “Um dos nossos discursos de campanha foi proporcionar uma melhor qualidade de vida para a nossa população. E é isso que estamos buscando quando ampliamos nossos postos, implantamos as Academias da Saúde, pavimentamos as nossas ruas”, reforçou o Gestor Municipal.

Brincando com Harley, Izaías disse que ouviu a entrevista do secretário no rádio, e que gostou muito. "Falou bem, disse que vai fazer muita coisa, mas faça mesmo, não fique só na fala" - uma brincadeira que revela estar ciente da críticas que ele próprio andou recebendo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.