sexta-feira, 7 de junho de 2013

Convênios, Ordens de Serviços e novos cursos marcam parceria da UPE-Universidade de Pernambuco e a Prefeitura de Garanhuns‏



O recém empossado Pró-Reitor de Administração e Interiorização da UPE-Universidade de Pernambuco, Prof. Pedro Henrique Falcão, esteve no gabinete do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, na tarde desta quinta-feira, 06, para assinatura de convênios que beneficiam diretamente a Comunidade Acadêmica, população do bairro onde se situa a UPE-Garanhuns e professores da Rede Pública Municipal de Ensino. 

A Secretária de Educação Janecélia Marins e o Prefeito Izaías Régis assinaram convênios que permitem a professores do município receberem a formação nos cursos de Pós-Graduação em Supervisão Escolar e Gestão Pedagógica e em Psicopedagogia na UPE. Este convênio, realizado pela primeira vez na história administrativa do município, permitirá que os profissionais tenham suas formações custeadas pela Secretaria de Educação de Garanhuns. 

OUTROS CONVÊNIOS

O prefeito Izaías Régis e o Pró-Reitor Pedro Falcão anunciaram outros convênios. Um deles é a parceria que leva os estudantes de medicina para realizar estágios nos PSF´s. Alunos de Psicologia também estão estagiando nos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da Assistência Social. E na Educação, há o convênio de estágio para os estudantes das licenciaturas oferecidas pela Instituição.

OUTROS CURSOS

Pedro Falcão aproveitou a solenidade para defender a instalação de novos cursos em Garanhuns, principalmente na área de saúde. "Farmácia é dos cursos que mais demandam no país, e não temos formação em nossa região. Trazendo este curso poderemos aproveitar a mesma estrutura de formação em saúde, como os laboratórios, que atenderão outros possíveis cursos como Biomedicina e Licenciatura em Química, além do curso de Medicina que já funciona na UPE. Biomedicina e Química são dois cursos que há exigência urgente no mercado. Faltam professores de química no país, e multiplicam-se farmácias e laboratórios. Juntos ao novo diretor da UPE-Garanhuns, Clovis Gomes, e ao prefeito Izaías Régis, estaremos somando esforços para que o Governador Eduardo Campos possa trazer para Garanhuns estas novas conquistas" - finalizou Falcão.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.