sábado, 21 de setembro de 2013

Acontece Semana Universitária da UPE - Campus Serra Talhada‏


Acontecem nestes dias 23 e 24 de setembro, segunda e terça-feira, as atividades relacionadas à Semana Universitária 2013 no Campus Serra Talhada, que pela primeira vez participa da atividade global que contempla todos os campus da Universidade de Pernambuco.

O curso de Medicina em Serra Talhada teve sua aula inaugural no mês passado, com a presença do governador Eduardo Campos, do Reitor da UPE, prof. Carlos Calado, dos secretários de saúde e ciência e tecnologia do estado, Dr. Antônio Figueira e Marcelino Granja, respectivamente, além de diversas outras autoridades estaduais. As aulas estão sendo ministradas na autarquia municipal, e o governador já se comprometeu com a construção da unidade própria, que será vizinha da UFRPE/ST, onde aconteceu a aula inaugural.

Na Semana Universitária do Campus Serra Talhada, estão programadas palestras, fóruns de discussões, além de visita a centro de saúde, entre outros momentos acadêmicos.

O Prof. Dr. Fabio Rocha Formiga, Vice-Diretor da Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns, está coordenando a programação, e ministrará a palestra "Terapias do futuro: Células-tronco e nanotecnologia". "Serra Talhada tem recebido uma atenção especial, e a direção da UPE Garanhuns busca agilizar este desenvolvimento pedagógico, além dos investimentos na infra-estrutura que estão programados pelo estado." - afirmou o vice-diretor.

O prof. Clóvis Gomes Jr., diretor da UPE Garanhuns está agendado para fazer o encerramento da SU 2013 em Serra Talhada na terça-feira, às 21:30h.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.