Ricardo Teobaldo chegou a conversar em Garanhuns com o vereador Sivaldo Albino e o prefeito de São João, Genaldi Zumba |
O presidente estadual do PTB, senador Armando Monteiro, filia ao partido nesta segunda-feira (23) o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo. O ato acontece no escritório político do senador, no bairro da Ilha do Leite (Recife), e terá as presenças de lideranças políticas de diversas regiões.
Ricardo Teobaldo foi eleito e reeleito prefeito de Limoeiro pelo PSDB com o PTB fazendo parte da coligação nas duas oportunidades. Em 2008, ele foi vitorioso com 19.953 votos, contando com a presença na chapa, como candidata a vice-prefeita, da petebista Virgínia Aquino. Em 2012, apoiado por uma coligação formada por 12 partidos – incluindo o PTB - e tendo Thiago Cavalcanti (PSDB) como vice na chapa, Teobaldo foi reeleito com 19.169 votos.
Ricardo Teobaldo vai renunciar ao mandato de prefeito para tentar uma vaga na Câmara Federal, e inclusive chegou a conversar com Sivaldo Albino em Garanhuns na possibilidade de fechar uma dobradinha em 2014. Com o distanciamento de Sivaldo do PTB de Izaías e Armando, pode dificultar a parceria.
Quem negou mudar de partido esta semana foi o Secretário de Transporte de Pernambuco, Isaltino Nascimento. Considerado um dos petistas mais próximos de Eduardo Campos, Isaltino afirmou que deve entregar o cargo, caso seja esta a decisão do Partido dos Trabalhadores, em resposta à entrega dos cargos do PSB no governo federal da petista Dilma Roussef.
Havia um zum-zum-zum que Isaltino iria para o PSB de Eduardo, como fez o também deputado estadual André Campos.