sábado, 21 de setembro de 2013

Presidente do Conselho Nacional de Saúde recebe comissão FAMEG JÁ!







Momentos antes de seu pronunciamento na Sessão Temática sobre Financiamento da Saúde no Brasil no Senado Federal, na última quinta-feira, a presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Souza, atendeu o pedido do deputado federal Fernando Ferro, e recebeu a comissão FAMEG JÁ! na sala exclusiva dos senadores.

Socorro Souza, como se apresentou, deu muita atenção aos pedidos da comissão, e até deu uma informação muito interessante e importante. Ela já morou em Garanhuns, no início dos anos 90, e aqui nasceu um de seus filhos. Demonstrou carinho pela cidade.

A presidente do CNS tem função importante dentro do processo da FAMEG, pois pelo seu conselho passa uma análise do pedido, que segundo o MEC, teria sido pela rejeição, amparado pela nota 3 que teria sido dado pelo INEP, em sua vistoria na faculdade em Garanhuns. Este indeferimento está sendo questionado através de recurso pela instituição ao Conselho Nacional de Educação, pois outras faculdades foram autorizadas com esta mesma nota, e as demais notas da FAMEG, quanto à sua estrutura e outros cursos foram todas notas 4. Além disso, segundo o secretário-executivo do MEC, Jorge Messias, foi o Ministro Mercadante que deu a ordem de só autorizar cursos com nota 4, entretanto o pedido da FAMEG é anterior a esta nova ordem ministerial. E mesmo assim, com o Programa Mais Médicos, os critérios estão sendo reavaliados.

Por tudo isto, é que autoridades como Socorro Souza, ministros como Cristóvam Buarque, Humberto Costa, Armando Monteiro, estão sendo convidados a interceder pelo funcionamento da Faculdade de Medicina de Garanhuns.

A documentação foi providenciada para Socorro Souza, ao Senador Cristóvam Buarque e entregue também ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em mãos. Seu assessor, Felipe Costa Amaral, recebeu informações adicionais na sala anexa ao Senado da República.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.