segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Autarquia de Segurança e Trânsito envia Nota ao Blog

Recebemos da AMSTT a nota de esclarecimento abaixo, referente à segurança pública, assinada por sua presidente, Ana Maria Rossini.




A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) esclarece que o policiamento ostensivo é atividade de enfrentamento à criminalidade e por isso é atribuição da polícia administrativa (PM), conforme preceitua o Artigo 144 da constituição federal. O papel principal das guardas municipais é realizar políticas de prevenção à violência e às drogas e ainda proteger o patrimônio e o munícipe dentro dos prédios e áreas de serviços do município como: praças, espaços de lazer, escolas e postos de saúde. Este é o nosso foco de trabalho de outra forma estaremos usurpando a função da Polícia militar. Entretanto, vamos encaminhar o pleito para a Polícia Militar, pois este também é nosso papel, intermediar entre as ações dos órgãos de segurança e a necessidade da população.

Atenciosamente,

Ana Maria Rossini.
Presidente

.
Esta nota foi motivada pela postagem Leitora reclama de onda de assaltos em Garanhuns, clique e confira.
.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.