domingo, 28 de setembro de 2014

IVAN RODRIGUES: Defesa de Eduardo

Imagem de arquivo


Impressiona assistir, como estamos vendo agora, que algumas pessoas através das redes sociais neguem – por desconhecimento, preconceito, implicância, paixão partidária ou coisa que o valha - os ENORMES BENEFÍCIOS trazidos para Garanhuns e Agreste Meridional pelo Governo de Eduardo Campos, chegando a afirmar que esse Governo “NÃO FEZ NADA POR GARANHUNS”. A ingratidão é um dos mais mesquinhos sentimentos humanos. Abomino injustiças e vale a pena refrescar a memória dos nossos amigos desmemoriados!

RETIRADA DO PRESÍDIO FEMININO
No quarto mês de governo, Eduardo cumpriu o primeiro compromisso de campanha retirando o Presídio Feminino daqui, atendendo ao angustiante apelo da população que não fora atendida no governo de Jarbas.

CADEIA PÚBLICA
No lugar do Presídio, foi feita a reforma e adaptação do prédio para receber a Cadeia Pública, que era um monstrengo encravado em zona residencial nobre da cidade.

EXPRESSO CIDADÃO
No lugar da Cadeia Pública derrubada, foram investidos cerca de 4 milhões de reais na construção e instalações de um Expresso Cidadão que já está funcionando com 115 (cento e quinze) postos de trabalho ocupados e alcançando uma média mensal de mais de 10.000 (dez mil) atendimentos. Sou testemunha de que todas essas iniciativas foram de exclusiva decisão do próprio Governador e qualquer reivindicação de paternidade que surja a esse respeito não resistirá a uma pesquisa de DNA.

ABASTECIMENTO D'ÁGUA
Tenho reiterado muito que a ingratidão é um sentimento mesquinho e garanto que os desavisados e intolerantes podem esquecer que, até a Chegada do Governador Eduardo Campos, Garanhuns passou trinta anos de racionamento dágua. Mas duvido que as mulheres que passaram trinta anos carregando lata dágua na cabeça jamais esqueçam o seu benfeitor! Note-se que nesses trinta anos, a única iniciativa para melhorar o abastecimento dágua foi feito no Governo Arraes com o aumento da Barragem das Inhumas, reforçando em três milhões de metros cúbicos a sua capacidade e a construção da Barragem de Cajarana, Garanhuns sofreu 30 (trinta) anos com racionamento dágua e, em dois anos e sete mês ). de governo, Eduardo construiu a barragem de Cajueiro, estação de bombeamento, adutora e reservatórios garantindo o abastecimento durante 24 horas do dia, sem contar que, desde então, a rede de distribuição velha vem sendo paulatinamente reformada e ampliada. Além disso, foi implantada a Adutora da Cajarana que atualmente abastece exclusivamente São Pedro, desligando a Vila de dependência da cidade.

FACULDADE DE MEDICINA
Autorizada pelo Conselho Estadual de Educação (órgão estadual para quem não sabe), a FAMEG implantou a Faculdade de Medicina que chegou a funcionar por dois períodos escolares. Utilizando recurso judicial, o Cremepe, Simmepe e uma instituição das faculdades brasileiras particulares comandada pelo Sr. Janguiê Diniz (um dos maiores empresários do ensino no Brasil e hoje listado no rol das 50 (!) maiores fortunas brasileiras) promoveu a suspensão do funcionamento da FAMEG, e permanece suspensa por não conseguir a demover a explicitada má-vontade dos Ministérios da Educação e da Saúde (comandados por figuras notáveis do PT !). Fique desde logo bem claro que o PT de Garanhuns, mesmo provocado, NUNCA se manifestou a favor do funcionamento da FAMEG. Por Justiça, ressalte-se o enorme empenho do Deputado Fernando Ferro que muito lutou, mas não conseguiu demover os seus companheiros. O Governador Eduardo Campos, inconformado com a questão, determinou e foi instalada a Faculdade de Medicina da Universidade de Pernambuco – UPE – inaugurada com a presença da Presidente Dilma (lembram ?), que se encontra em pleno funcionamento.

CONSTRUÇÃO E IMPLANTAÇÃO DA “UPAE”
Foi construída, equipada e se encontra em funcionamento a UPAE “Unidade de Pronto Atendimento Especializado Prof. Antônio Figueira”, em expressivo apoio ao atendimento da População. Já foi incluída no programa de 2015 a implantação de uma UPA “Unidade de Pronto Atendimento Dr. Ivaldo Dourado Rodrigues”.

REFORMA, AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL DOM MOURA E INSTALAÇÃO DA “UTI”
Até como componente indispensável em hospital universitário (complementar à Faculdade de Medicina) iniciou-se e, está em curso, um projeto de ampliação e melhoramentos no Hospital. Além disso já foi adquirido o terreno necessário e trabalha-se no projeto para a construção do novo Hospital “Mestre Dominguinhos”, a ser realizado pelo futuro Governo.

ESTRADAS
Foi totalmente requalificada e recapeada a PE-238 (Garanhuns-Bom Conselho) e pavimentado o acesso a São Pedro. A pavimentação da estrada Jupi-Jucati que tem uma forte influência nos interesses de Garanhuns. Lembrem que à mais de um ano atrás foi realizada uma audiência pública na cidade, promovida pelo DER-Pernambuco para discutir o projeto da duplicação da BR-423, cuja administração estava, até então, delegada ao Governo do Estado. Daí em diante, o Governo Federal através do DNIT assumiu o projeto e as últimas notícias dão conta que ainda estão trabalhando nele para prepararem a licitação até o fim do ano.

ESCOLAS DE REFERÊNCIA
No início do governo Eduardo, Garanhuns não tinha nenhuma e agora tem CINCO Escolas de Referência e mais, todas as cidades do Agreste Meridional (23) têm hoje pelo menos UMA em cada cidade.

POR HOJE É SÓ. DEPOIS VAI TER MAIS, PORQUE O ESTOQUE DE BENEFÍCIOS DO GOVERNO EDUARDO É BEM MAIOR.

Do amigo, Ivan Rodrigues.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.